Manchester City inova e lança “Cityplay”, vestível que monitora desempenho
Dispositivo vestível registra dados de performance dos jogadores de futebol durante as partidas ou treinos. Veja como ele funciona
Além de investir em reforços de peso para agregar ao seu elenco milionário, o Manchester City também tem aberto a carteira para criar inovações no mundo da tecnologia.
A novidade da vez é o , um dispositivo vestível que registra dados de performance dos jogadores de futebol durante as partidas ou treinos. A novidade foi fabricada em parceria com a Playmaker, empresa com experiência no desenvolvimento de wearables.
Além disso, todos os dados coletados são apresentados em um aplicativo, onde as informações podem ser analisadas pelos próprios atletas e suas comissões técnicas.
O Cityplay não é uma pulseira, como as smartbands da Xiaomi, ou anel, como os modelos da Oura, mas, um par de sensores colocados em ligas de silicone que podem ser colocadas nas chuteiras do atleta.
Quando posicionado nas chuteiras, os dispositivo utiliza ambos os sensores e um sistema de algoritmos para monitorar e registra detalhes da interação dos pés com a bola. Ele também oferece dados sobre habilidades com os pés, drible, agilidade e velocidade.
Atualmente o Cityplay já é utilizado nas divisões de base do Manchester City na formação de atletas promissores.
O wearable do clube inglês também aposta em outra tendência: a de planos de assinatura. O plano básico custa £149 por um período de seis meses, o intermediário pode ser contratado ao custo de £189 por doze meses, enquanto a assinatura mais cara e que vale por vinte e quatro meses tem o preço de £239.
Ondas tecnológica
Recentemente, a equipe azul de Manchester também anunciou um cachecol inteligente feito para os torcedores da equipe. O vestível utiliza um sensor EmotiBit para monitorar frequência cardíaca, temperatura do corpo, além do estado emocional dos fanáticos pelo time comandado por Pep Guardiola.
O cachecol, considerado pelos citizens acessório indispensável para acompanhar as partidas no frio do noroeste da Inglaterra, é fruto da parceria entre City e Cisco e, antes de ser anunciada publicamente passou por testes com seis torcedores apaixonados que viveram momentos bons (e ruins, claro) acompanhando o time inglês.