Mais uma: Netflix cancela “Kaos” após a 1ª temporada; veja outros cancelados
Pouco mais de um mês após estrear, no final de agosto deste ano, a série de comédia de mitologia grega “Kaos” foi cancelada pela Netflix. O programa é uma criação de Charlie Covell — de “The End of the F***ing World” –, que escreveu todos os oito episódios.
A notícia chegou nesta segunda-feira (7), com uma postagem da atriz Aurora Perrineau no Instagram (já deletada).“Quando comecei a fazer o teste para esse show, eu sabia que era especial, principalmente pelo fato de que os roteiros de Charlie Covell ressoaram comigo de uma forma que a maioria das coisas não tinha”, escreveu em um trecho da mensagem (via Variety).
Ela também disse estar orgulhosa do trabalho de toda a equipe. “Cada apresentação me surpreendeu e me empolgou. Não acredito que consegui fazer isso com todos vocês. Fizemos algo estranho, sombrio, hilário, perturbado e absolutamente trágico – algo inteiramente humano. Este é um sentimento que pretendo levar comigo”, completou. “” é ambientado em um cenário moderno, onde Zeus acorrentou Prometeu após interferir em seu governo divino sobre a humanidade. Prometeu então tenta derrubar Zeus com a ajuda de três humanos, Eurídice, Ariadne e Caeneus.“Kaos” não é a única cancelada
O que aconteceu com “Kaos” não é uma novidade para os assinantes da Netflix. Nos últimos anos, a Netflix cancelou várias outras séries após uma única temporada. Uma delas foi o programa musical “Julie e os Fantasmas”, de 2020, sucesso na internet baseado na série brasileira de 2011 da Band.Além disso, outras séries canceladas incluem “Ratched” (2020), de Ryan Murphy, cujo fim foi confirmado pela protagonista Sarah Paulson após o questionamento de um fã este ano. Outro cancelamento que provocou a ira dos fãs foi o de “1899”, de 2022.
Outras novidades, como “Glamorous” (2023), também não vingaram na plataforma de streaming, bem como as comédias “Pretty Smart” (2021) e “Girlboss” (2017); os dramas “Spin Out” (2020) e “Everything Sucks” (2018); e o reality show “Cozinhando com Paris Hilton” (2021).