Mais fino, com driver removível: os rumores sobre as atualizações do PS5
Um rumor aponta que o PlayStation 5 (PS5) passará por atualizações em 2023. O console da Sony pode ganhar uma versão mais fina e com leitor de disco removível, nesta segunda-feira (19).
O painel deve receber uma porta USB-C que poderá ser conectada na parte traseira para manter o visual. Por dentro, o hardware segue “quase idêntico” aos vendidos atualmente. A atualização deve chegar às lojas em setembro do ano que vem, afirmou o site, que teve acesso às informações através de fontes da Sony.
O site pertence ao respeitado insider Tom Henderson. Ele já acertou ao adiantar que a Sony lançaria um controle Dual Sense profissional. Agora, fontes disseram que o novo console vai substituir completamente os chassis A, B e C que estão em produção desde 2020, ano de lançamento de PS5.
Além disso, a Sony deve vender o novo console separadamente, assim como o disco rígido removível. “Portanto, se quebrar, não há necessidade de comprar um console totalmente novo”, adiantou o site.
Tudo indica que a atualização vai possibilitar um console portátil e facilmente substituível, o que transforma o PS5 em um equipamento mais fino e mais leve.
“O driver não arruinará a estética do console e se conectará a ele sem parecer externo, presumivelmente significando que o novo PS5 será semelhante ao modelo existente”, diz o site. Não está claro se o console atualizado terá um disco rígido interno e outro externo.
A Sony espera vender 18,5 milhões de unidades com as atualizações do PS5 em 2023, mais que os 12 milhões de consoles com o chassi A, B ou C no mesmo ano.