“Avatar: O Caminho da Água” nem chegou aos cinemas e a equipe criativa da franquia já trabalha a todo vapor em “Avatar 4”.
Segundo o site , a maior parte do primeiro atodo 4º filme foi concluída e boa parcela do longa já está projetada, revelou o produtor Jon Landau em coletiva no Festival Internacional de Cinema de Busan, na Coreia do Sul.
“Concluímos a maior parte do primeiro ato e haviam razões logísticas para fazer isso”, explicou Landau ao site. “Nós projetamos a maior parte de todo o filme para ‘Avatar 4’, mas na verdade não filmamos tudo – apenas o primeiro ato.”
O produtor falou com os jornalistas após exibir 15 minutos de filmagem de “Avatar 2”, em um evento no festival. Landau explanou sobre a tecnologia de ponta usada na produção. O diretor James Cameron apareceu via link e discutiu a mensagem ecológica do filme.
“Não poderíamos entregar hoje, o que as pessoas viram há cinco anos atrás, oito anos atrás, nove anos atrás”, explicou Landau.
Ele também revelou que cada sequência introduziria uma nova cultura. “A cada sequência, vamos apresentar ao público novas culturas e novos biomas. Não deixamos para trás as culturas que conhecemos”, disse.
A chegada das próximas sequências de “Avatar” dependem da boa performance de “Avatar: O Caminho da Água” nas bilheterias. Caso obtenha sucesso, o terceiro longa chegará ao público em dezembro de 2024, enquanto “Avatar 4” chega em 2026, e “Avatar 5”, em 2028.
“Avatar: O Caminha da Água” estreia nos cinemas brasileiros em 15 de dezembro de 2022. O primeiro “Avatar” foi lançado em 2009 e arrecadou US$ 2,9 bilhões, tornando-se o maior sucesso de bilheteria de todos os tempos. Vale lembrar que o longa foi relançado no final de setembro deste ano e arrecadou quase US$ 60 milhões até agora.
Ambientado há mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, “Avatar: O Caminho da Água” conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.
Veja o trailer da produção: