Madonna explica por que será a diretora da própria cinebiografia
Madonna vai ganhar uma cinebiografia, mas o longa ainda não ganhou muitos detalhes. Agora, a cantora revelou os motivos que a levaram a assumir a direção e roteiro do próprio filme. Em entrevista à , a rainha do pop contou ter tomado as rédeas do projeto para evitar o envolvimento de “homens misóginos” na produção.
“Eu tenho um roteiro muito longo, e é muito difícil para mim torná-lo mais curto. Eu tenho reduzido, mas é como cortar um membro”, explica Madonna.
“Tive uma vida extraordinária, devo fazer um filme extraordinário”, conta Madonna. “Foi também algo preventivo porque muitas pessoas estavam tentando fazer filmes sobre mim. Principalmente homens misóginos. Então eu coloquei meu pé na porta e disse: Ninguém vai contar minha história, só eu”, completa a cantora.
Madonna on her biopic: "I’ve had an extraordinary life, I must make an extraordinary film…A lot of people were trying to make movies about me. Mostly misogynistic men. So I put my foot in the door and said, 'No one’s going to tell my story, but me.'" — Variety (@Variety)
Ainda sem título ou data de estreia, o filme biográfico ainda está nos estágios iniciais de sua produção e promete mostrar o início da história do ícone pop. O longa deve seguir momentos chave da carreira de Madonna até a turnê “Blonde Ambition”, de 1999.
A própria Madonna também atuará como co-roteirista ao lado de Erin Cressida Wilson, além de assumir o posto de diretora. Amy Pascal foi escolhida como produtora do projeto. Mais detalhes sobre a cinebiografia da rainha do pop ainda não foram revelados.
Até o momento, segundo informações divulgadas pela , Julia Garner venceu a disputa para estrelar a tão aguardada cinebiografia de Madonna.
Rumores apontam que atrizes como Florence Pugh, Alexa Demie, Odessa Young e as cantoras Bebe Rexha e Sky Ferreira também disputaram o cobiçado papel, que foi conquistado pela atriz nova-iorquina. Ao todo, havia mais de uma dúzia de candidatas.
Vale lembrar que Madonna já teve outras experiências como diretora de cinema. A rainha do pop dirigiu os filmes “Sujos e Sábios” (2008) e “W.E.:O Romance do Século” (2011), que não fizeram sucesso. Além disso, ela tem vários créditos como atriz, como o filme “Evita”, que lhe rendeu um Globo de Ouro.