Live de Casimiro na estreia do Brasil na Copa bate recorde no YouTube
A transmissão do streamer Casimiro na estreia do Brasil na Copa do Mundo, na quinta-feira (24), bateu recorde: se tornou a live com mais espectadores simultâneos no YouTube. Durante o jogo, 3,48 milhões de pessoas assistiram à partida simultaneamente.
Até então, o recorde era da cantora Marília Mendonça, que fez uma live assistida por 3,31 milhões de pessoas em 8 de abril de 2020.
Com o sucesso da , que ganhou o direito de transmitir 22 partidas da Copa na internet, o ranking de lives mais assistidas do YouTube tem quatro brasileiros no Top 5. São eles:
- CazéTV (Brasil): 3,48 milhões
- Marília Mendonça (Brasil): 3,31 milhões
- Jorge e Mateus (Brasil): 3,24 milhões
- Andrea Bocelli (Itália): 2,86 milhões
- Gusttavo Lima (Brasil): 2,77 milhões
O streamer negociou o direito de transmitir os jogos com a Fifa em parceria com a empresa LiveMode. Juntos, fecharam parceria com o YouTube e negociaram cinco cotas de patrocínio para distribuir o sinal a outros grandes influenciadores.
Casimiro deve transmitir, em live, todos os jogos do Brasil na Copa, além de jogos selecionados todos os dias e a final do campeonato. Parte do conteúdo vai para o canal “Cortes do Casimito”, onde o criador disponibiliza os melhores momentos da partida.
Além do YouTube, as partidas ainda são exibidas na Twitch. Nos dois lugares, o acesso é totalmente gratuito e conta com comentários de jornalistas e criadores parceiros de Casimiro.
Um exemplo é o humorista Diogo Defante, que viajou para o Catar como correspondente e faz seu tradicional quadro “Repórter Doidão” com torcedores dos países que disputam a Copa. Ao lado dele está Allan “Estagiário”.
Também estão no Catar os repórteres Isabella Pagliari, André Hernan, Alexandre Oliveira, Rafael Morientes e Jackson Pinheiro.
Jogos pelo CazéTV nos próximos dias
- Inglaterra x EUA (25/11, às 16h)
- Argentina x México (26/11, às 16h)
- Espanha x Alemanha (27/11, às 16h)
- Brasil x Suíça (28/11, às 13h)