Depois de diversos rumores e especulações, Rihanna confirmou que vai lançar uma música que fará parte da trilha de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” na próxima sexta-feira (28). Em uma publicação nas redes sociais, a cantora divulgou o nome da canção e um pequeno teaser com a melodia.
Intitulada “Lift Me Up”, ela será a primeira canção inédita solo de Rihanna em seis anos. Segundo informações divulgadas pela , a música é um tributo para a vida e o legado do ator Chadwick Boseman (1976-2020), que interpretou o herói no primeiro filme.
“Lift Me Up” foi escrita por Rihanna, com a artista nigeriana Tems, o vencedor do Oscar Ludwig Göransson e o diretor Ryan Coogler. Para aumentar a ansiedade dos fãs, a cantora divulgou um breve trecho da melodia nas redes sociais, mas pouco mais se sabe sobre o estilo que a música terá.
— Rihanna (@rihanna)
“Depois de conversar com Ryan e ouvir os planos dele para o filme e para a canção, eu quis escrever algo que representasse um abraço quente de todas as pessoas que perdi na minha vida. Eu tentei imaginar como seria se eu pudesse cantar para eles hoje e expressar o quanto sinto a falta deles”, disse Tems em comunicado à imprensa. “Rihanna tem sido uma inspiração para mim, e vê-la interpretar essa música é uma honra incrível”.
Ainda há poucos detalhes sobre o resto da trilha sonora do filme, que estreia em 4 de novembro. A Marvel, em comunicado enviado à imprensa, disse que a música “inaugura a próxima era da carreira icônica de Rihanna”.
Especulação antiga
Os rumores de Rihanna na trilha de “Pantera Negra 2” circulam há algumas semanas. Segundo o , a artista teria gravado duas músicas inéditas para serem incluídas na trilha sonora do filme.
Para além de colaborações com outros artistas, a cantora não lança canções inéditas desde o álbum “Anti”, de 2016. Seria um esquenta de respeito para a apresentação no show do intervalo do Super Bowl, previsto para fevereiro de 2023. Sua última aparição cantando em público foi na premiação do Grammy de 2018, quando ela cantou ao lado do DJ Khaled.
De lá para cá, a cantora de Barbados lançou apenas dois singles como artista principal, “Lemon” (com o duo N.E.R.D.) e “Believe It” (com PartyNextDoor). Além disso, ela também fez feats com Future (“Selfish”), DJ Khaled (“Wild Thoughts”) e Kendrick Lamar (“Loyalty”).
“Pantera Negra” tem um histórico de atrair nomes de peso do pop e rap para as canções que fazem parte da trama. O longa de 2018 apresentou uma trilha sonora com músicas interpretadas por Kendrick Lamar, 2 Chainz e SZA. Ludwig Göransson, responsável pela curadoria musical e produção das canções para o filme, conquistou o Oscar por Melhor Trilha Sonora.
Não é a primeira vez que o nome de Rihanna é associado a “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. No final de 2020, fãs chegaram a cogitar que a cantora, que também é atriz, seria escalada para um papel na sequência do longa de 2018, mas o boato foi desmentido posteriormente.
Escrito e dirigido por Ryan Coogler, “Pantera Negra: Wakanda Forever” não colocará outro ator no papel de Chadwick Boseman ou usará CG para reviver o ator — que morreu aos 43 anos devido a um câncer de cólon, em 2020. Por isso, a sequência irá explorar outros personagens do mundo de “Pantera Negra”, enquanto também honra o legado que o astro deixou para trás. Vale lembrar que a produção também vai encerrar oficialmente a Fase 4 do MCU, o Universo Cinematográfico Marvel.
O longa que terá Letitia Wright, Danai Gurira, Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Martin Freeman no elenco. Entre as novidades estão a atriz Dominique Thorne, que fará sua estreia como Riri Williams, a heroína Coração de Ferro, assim como Tenoch Huerta, responsável por dar vida a Namor no MCU e, Michaela Coel, que interpretará Aneka, antiga instrutora de combate de Dora Milaje.
“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” tem estreia prevista para o dia 10 de novembro nos cinemas brasileiros, um dia antes do lançamento nos EUA. Veja o trailer da produção: