Larry Page, cofundador do Google, vem investindo secretamente em carros voadores
>>> O problema dos carros voadores, sonho futurista que se recusa a virar realidade
A sede da Zee.Aero fica bem próxima ao Google, mas ela não faz parte da Alphabet, onde Page é CEO. Ainda assim, ele investiu mais de US$ 100 milhões na empresa, e não quer que o mundo saiba deste hobby. De acordo com a Bloomberg, uma vez Page jurou a um colega que, se o envolvimento dele se tornasse público, ele retiraria o apoio.
Funcionários da Zee.Aero nem sequer o chamam de “Larry Page”, e sim de “GUS”, sigla em inglês para “o cara lá de cima”. (Page inicialmente restringiu os funcionários da Zee.Aero ao primeiro andar do prédio.)Infelizmente, a ideia de carros voadores ainda parece longe de virar realidade. A Terrafugia tem um carro voador chamado Transition, possui autorização da FAA (órgão americano que regula a aviação) e da NHTSA (órgão americano de segurança no trânsito), e ainda assim o promete para “daqui a dois anos” desde 2008 – os anos se passam e o prazo continua fixo.
Enquanto isso, o carro voador da Aeromobil fez um voo de teste bem-sucedido em março de 2015; dois meses depois, ele sofreu um acidente. Desde então, a empresa nunca mais divulgou informações sobre testes de voo.
Com Larry Page e alguns dos melhores funcionários do Google, será que essa ideia vai enfim decolar? []Foto por Jeff Chiu/AP