O está chegando oficialmente ao Brasil uma semana após o lançamento global. O produto está posicionado no segmento de smartphones de alto nível e conta com ótimo conjunto de câmeras, excelente hardware e recursos nativos alimentados por inteligência artificial.
De acordo com a Xiaomi, a escolha de trazer especificamente o 14T ao mercado brasileiro foi para atender necessidades intrínsecas ao mercado local. Isso porque os usuários demandam alta capacidade de armazenamento interno e câmeras de alta qualidade.
Foco em fotografia
O principal destaque do aparelho são as câmeras, fruto de uma parceria com a Leica, companhia alemã com mais de um século de experiência no desenvolvimento de equipamentos fotográficos. O dispositivo conta com um conjunto triplo polivalente que combina hardware poderoso com recursos de otimização de imagens via software.
O Xiaomi 14T possui câmera principal de 50 MP e abertura de f/1.7, telefoto de 50 MP com zoom óptico de até 3X e ultrawide de 12 MP. A câmera frontal, por sua vez, tem 32 MP. Um dos grandes destaques deste conjunto são as quatro distâncias focais, que confere ao smartphone bastante versatilidade no que diz respeito à captura de imagens.
Durante a apresentação do produto, a Xiaomi destacou o alto desempenho das câmeras em ambientes com baixa iluminação. A qualidade das imagens é elevada graças ao chamado AISP, que realça detalhes, cores e contribui para diminuir ruído, elevando a qualidade das fotos.
O aparelho se destaca também no quesito hardware com o processador MediaTek Dimensity 8300 Ultra, que tem 20% maior velocidade de CPU e um ganho de 60% de aumento na performance de GPU, fundamental para quem precisa trabalhar. Além disso, o desempenho de IA é três vezes maior.
O dispositivo está sendo disponibilizado no mercado brasileiro em uma versão com 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. Além disso, o display de 6,67 polegadas tem tecnologia AMOLED e taxa de atualização de 144 Hz.
Ele ainda tem certificação IP68, bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 67 W. De acordo com a empresa, o usuário pode carregar o dispositivo de 0% a 100% em apenas 45 minutos.
O preço sugerido para o Xiaomi 14T no mercado nacional é R$ 5.999.
Xiaomi Smart Band 9 também está chegando oficialmente ao Brasil
A chinesa ainda está trazendo ao Brasil de forma oficial a Xiaomi Smart Band 9, que foi originalmente lançada no mercado global em agosto deste ano. Embora esteja chegando ao país só agora, o produto já vinha sendo comercializado de maneira não oficial em alguns portais de e-commerce.
A pulseira inteligente é um dispositivo de saúde e bem-estar com o qual é possível monitorar uma série de métricas de saúde, como, por exemplo, frequência cardíaca, saturação de oxigênio no sangue e qualidade do sono, além da prática de modalidades esportivas.
O vestível tem tela AMOLED de 1,62 polegadas e, de acordo com a Xiaomi, bateria que pode durar até 21 dias.
O preço sugerido nos canais oficiais é de R$ 499.
VEJA TAMBÉM: