Vazamentos recentes sugerem que o quarto filme do amigão da vizinhança deve chegar às telonas em julho de 2024. Mas a estreia pode afetar negativamente outro lançamento da Marvel, “Thunderbolts”.
Como destacou site , a chegada de “Homem-Aranha 4” duas semanas antes de “Thunderbolts”, previsto para estrear no dia 26 de julho de 2024, pode prejudicar os lucros com espectadores nos cinemas. Isso porque o primeiro, do já consagrado cabeça de teia, tende a atrair mais público do que o filme sobre os “renegados” da Marvel.
Para a Sony, o lançamento do novo “Homem-Aranha” deverá ser uma prioridade, já que o último filme do herói, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, arrecadou aproximadamente US$ 2 bilhões. Ou seja, com o conflito, “Thunderbolts” pode ser adiado, como aconteceu com “The Marvels”, trocando de lugar com “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”.
Há ainda mais lançamentos do personagem previstos para os próximos meses: “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Parte Um)”, nos cinemas em junho de 2023; “Silk: Spider Society”, o primeiro de uma série de spin-offs, no Prime Video; “Venom 3”, entre outros.
A formação dos “Thunderbolts” inclui Yelena (Florence Pugh), Soldado Invernal (Sebastian Stan), Guardião Vermelho (David Harbour), além de outros personagens da franquia. É bem provável que seja uma boa história. Mas competir com o queridinho Peter Parker não é para qualquer um, né?