Jornada final de “Star Trek: Discovery” ganha trailer e novas imagens
O Paramount+ liberou um novo trailer da 5ª e última temporada de “Star Trek: Discovery”. A divulgação aconteceu antes da notícia da morte do ator Kenneth Mitchell, que fez várias participações especiais na série.
No vídeo, de pouco mais de um minuto e meio, a tripulação da nave USS Discovery – em clima de despedida – precisa encontrar uma antiga relíquia com um dos maiores poderes já conhecidos da galáxia.“Mas há outros na caça também… inimigos perigosos que estão desesperados para reivindicar o prêmio para si mesmos e não vão parar por nada para obtê-lo”, de acordo com o site . Confira o novo trailer:
Além do trailer, o streaming divulgou imagens com cenas dos trailers e episódios (via ). Veja:
Morte de Kenneth Mitchell
Ele fez várias participações em “Star Trek”, tendo interpretado os klingons Kol Kol-Sha e Tenavik, bem como o cientista humano Aurellio, em “Discovery”. No seu último papel na série, ele interpretou o cientista após o diagnóstico da doença, inclusive, se locomovendo em cena com a ajuda de uma cadeira de rodas elétrica.
Além disso, ele também dublou vários personagens em um episódio da animação “Star Trek: Lower Decks”.
Mitchell deixa sua esposa Susan May Pratt e seus dois filhos. Ele pediu que quaisquer doações revertidos à familia sejam direcionados para a pesquisa sobre ELA ou em apoio a seus filhos, Lilah e Kallum.
A jornada final
Em março do ano passado, o Paramount+ anunciou que a quinta temporada de “Star Trek: Discovery” seria a última da série. O anúncio pegou de surpresa os fãs da franquia e, até mesmo, os atores, uma vez que a temporada já estava gravada e no estágio de pós-produção.
Porém, para dar um fim mais apropriado para a série, o streaming gravou cenas adicionais para concluir a história. “Obrigado por nos convidar para suas casas e por confiar em nós com essa série. Obrigado por apreciar e apoiar nosso elenco e equipe incríveis”, escreveram os produtores Alex Kurtzman e Michelle Paradise, à época. Em 2017, “Discovery” fez história por reiniciar uma nova era de produções televisivas do universo de “Star Trek”. Após ela, vieram séries como “Picard”, “Lower Decks”, “Prodigy” e “Strange New Worlds”.Inicialmente, era esperado que “Discovery” tivesse pelo menos sete temporadas, porém, o Paramount+
(em meio a cortes de custos) preferiu encurtar a série e focar em outras produções de “Star Trek”. Isso inclui o lançamento de novos projetos, como, por exemplo, a nova série “Starfleet Academy” ou o telefilme “Seção 31”.