Na última quarta-feira (19) a Konami realizou um evento para, finalmente, revelar novidades sobre a franquia de terror Silent Hill. Na transmissão os fãs da série foram bombardeados com uma série de anúncios bem interessantes para o futuro de uma das principais marcas da indústria dos games.
Os principais anúncios foram dois jogos inéditos, um remake de Silent Hill 2, de 2001, e uma sequência de “Terror em Silent Hill”, filme baseado nos jogos. Mas não foi só isso. A Konami anunciou uma série interativa com envolvimento do produtor J. J. Abrams, famoso pela série Lost e a última trilogia de Star Wars.
Clique no abaixo para acompanhar a íntegra do evento:
Veja a seguir os anúncios do evento:
Silent Hill F
A Konami anunciou o game Silent Hill F, desenvolvido pela Neobards Entertainment, empresa responsável por Re:Verse, o modo online de Resident Evil Village. O game se passará na década de 60 em uma assustadora cidade japonesa. O game terá o autor Ryūkishi07, famoso por obras sobre eventos sobrenaturais e crimes macabros. Confira o teaser abaixo:
Silent Hill: Townfall
Silent Hill: Townfall é mais um jogo completamente inédito da franquia. O game será desenvolvido pela No Code e publicado pela Annapurna Interactive, famosa por jogos como Stray e Gorogoa. De acordo com Jon McKellan, membro da administração da No Code, o game deve aproveitar o melhor dos jogos já lançados pela franquia, mas também vai apresentar elementos novos.
Remake de Silent Hill 2
A exemplo do que vem fazendo a Capcom com a franquia Resident Evil, a Konami anunciou o remake do clássico Silent Hill 2. O game será lançado para PlayStation 5 e Windows, mas ainda não tem data prevista para estrear. A empresa liberou um trailer do game, que além dos gráficos melhorados para a nova geração mostra o retorno do assustador Pyramid Head.
Sequência do filme de 2006
Terror em Silent Hill vai ganhar uma sequência intitulada Return to Silent Hill. O longa contará com o retorno do diretor francês Christophe Gans, responsável pela direção do filme de 2006. Desta vez, o cineast também vai assumir o roteiro da produção e tem a dura missão de repetir o sucesso do anterior, considerado uma adaptação satisfatória da série de games.
Silent Hill: Ascension
A Konami também anunciou o ambicioso projeto Silent Hill: Ascension, descrito como uma série interativa. Neste formato o público interagem com a produção e decide os rumos da história, algo parecido com o episódio “Bandersnatch” de Black Mirror. Até o momento não foram divulgadas muitas informações sobre Ascension e também não se sabe se o projeto será game ou série de TV. Confira o enigmático teaser no link abaixo.