Jogo do ano? “Zelda: Tears of The Kingdom” tem melhor nota do Metacritic em 2023
“The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom” está sendo lançado oficialmente nesta sexta-feira (12). O game é a aguardada sequência de “Breath of The Wild”, um dos maiores sucessos da Nintendo. Ele traz melhorias em diversos elementos do gameplay, o que tem rendido ótimas avaliações da imprensa especializada.
Um dos maiores desafios do novo título era repetir o sucesso de seu antecessor. Contudo, pelas impressões de quem já teve acesso e completou o jogo, a “Big N” tem mais um grande acerto em suas mãos. O jogo estreou com nota 96 no Metacritic e 97 no Opencritic — ambos sites que compilam críticas de filmes, séries e games.
No novo título, foram adicionadas mecânicas como a “Fuse”, que permite a combinação de itens coletados no mapa com armas para criar variações com habilidades diferentes. Além disso, outra novidade interessante é o “Ultrahand”, que consiste na junção de vários itens para construir veículos para se deslocar mais facilmente pelo mapa.
A trama de “Tears of The Kingdom”
O game é a continuação direta dos eventos ocorridos em “Breath of The Wild”. Porém, não é imprescindível ter jogador o título anterior, mas, quem conhece a história, conseguirá entender algumas referências mais específicas.
Ele terá o retorno do vilão Ganondorf, derrotado no último jogo, mas ainda mais poderoso e, além disso, comandando um exército. Por outro lado, os jogadores também terão de explorar as ruínas da civilização Zonai, formadas por ilhas flutuantes espalhadas pelos céus.
Preço
O game já está disponível para download na loja oficial da Nintendo, por valores que começam a partir de R$ 357.