Jogadores da NFL fecham acordo para a venda de seus dados biométricos
Voando quietamente sob o radar no mercado de wearables fitness está o , fabricante de pulseiras de alta qualidade que medem dados cem vezes por segundo. No que poderia ser um dos acordos de licenciamento mais bizarros da história, a startup fechou uma parceria com a NFL Players Association (Associação de Jogadores da NFL) nesta segunda-feira que possibilita que os atletas vendam seus dados de saúde.
• Cientistas estão desenvolvendo uma lente de contato que identifica doenças
• Como eu deixei a Disney rastrear cada movimento meu
Imagine isso: um canal de televisão durante uma transmissão da NFL comparando os batimentos cardíacos dos craques fazendo exercícios — ou enquanto eles dormem. Por exemplo, Tom Brady contra Cam Newton. Agora imagine conseguir determinar qual o corpo de qual dos jogadores estava melhor preparado para jogar.Isso tira um pouco da graça de especular sobre uma equipe e a temporada. Mas, claro, o futebol americano é um jogo repleto de estatísticas, e isso poderia entregar mais um monte delas aos fãs que amam analisá-las.
Imagine um ticker dedicado no seu site favorito que mostre os dados atuais de saúde de um running back contundido que poderia valer a temporada do time. Imagine acordos suspeitos que deem um “pico” irregular aos dados do jogador, para o propósito de apostas organizadas. Imagine um pequeno gráfico de um coração no canto inferior da sua tela batendo mais forte conforme dois atletas comecem a discutir. E, eventualmente, imagine equipes exigindo contratualmente que essas coisas sejam vestidas o tempo todo e as disputas escandalosas que surgiriam quando um jogador largasse seu equipamento para um fim de semana regado a drogas. O futuro pode ser muito mais estranho e muito menos divertido do que esperávamos.
Imagem do topo: Getty, Whoop
[, ]