Agora é oficial! O novo chefão da DC Studios, James Gunn, anunciou que será o diretor e roteirista de “Superman: Legacy”, novo filme do Homem de Aço — que não terá o retorno de Henry Cavill como o protagonista.
A novidade foi revelada por meio de uma thread no Twitter. Segundo o cineasta, a estreia acontece em 11 de julho de 2025, data do aniversário do seu pai.
Conforme noticiado anteriormente, o projeto contará com uma versão mais jovem do personagem e um novo ator. Ainda não se sabe quem assumirá o papel.
James Gunn em “Superman: Legacy”
“Sim, estou dirigindo ‘Superman: Legacy’ para ser lançado em 11 de julho de 2025. Meu irmão Matt me disse que quando viu a data de lançamento começou a chorar. Eu perguntei a ele por quê. Ele disse: ‘Cara, é aniversário do papai’, eu não tinha percebido”, escreveu Gunn.
“Perdi meu pai há três anos. Ele era meu melhor amigo. Ele não me entendia quando era criança, mas ele apoiou meu amor por quadrinhos e meu amor por filmes e eu não estaria fazendo este filme agora sem ele”, disse o diretor/executivo/roteirista no Twitter.
Na mesma fio do Twitter, James contou que a Warner já havia lhe oferecido o personagem alguns anos atrás, mas que “inicialmente disse não porque não tinha uma maneira única, divertida e emocional que desse ao Superman a dignidade que ele merecia”. Então, Gunn revelou que encontrou uma maneira de abordar a história.
“Menos de um ano atrás, eu vi uma entrada, de muitas formas ao redor da herança do Superman — como tanto seus pais aristocratas kryptonianos e seus pais, fazendeiros do Kansas, formam quem ele é e as escolhas que faz”, explicou o cineasta. “Então decidi finalmente escrever o roteiro. Mas eu estava hesitante em dirigir, apesar da constante insistência de Peter Safran [co-CEO do DC Studios] e outros para eu aceitar (desculpe, Peter)”, brincou Gunn.
“Só porque eu escrevo algo, não quer dizer que eu desejo, visualmente e emocionalmente, o suficiente para passar dois anos dirigindo, especialmente algo dessa magnitude. Mas resumindo tudo, eu amo esse roteiro, e eu estou incrivelmente empolgado para começar essa jornada”, finalizou o cineasta. Veja a publicação:
I lost my Dad almost three years ago. He was my best friend. He didn’t understand me as a kid, but he supported my love of comics and my love of film and I wouldn’t be making this movie now without him.
— James Gunn (@JamesGunn)
Then a bit less than a year ago I saw a way in, in many ways centering around Superman’s heritage – how both his aristocratic Kryptonian parents and his Kansas farmer parents inform who he is and the choices he makes.
— James Gunn (@JamesGunn)
Just because I write something doesn’t mean I feel it in my bones, visually and emotionally, enough to spend over two years directing it, especially not something of this magnitude.
— James Gunn (@JamesGunn)
But, the long and the short of it is, I love this script, and I’m incredibly excited as we begin this journey.
— James Gunn (@JamesGunn)
Qual a história de “Superman: Legacy”?
“Superman: Legacy” mostrará Super-Homem/Clark Kent tentando conciliar a vida de jornalista com os deveres de herói. A produção será um reboot da franquia e sua trama terá como foco o personagem tentando conciliar os dois lados de sua ancestralidade: tanto seu lado associado ao planeta Krypton quanto o seu amor pela Terra e pelos seres humanos.
O filme também ganhou sua primeira sinopse oficial. Leia um trecho abaixo:
“‘Superman: Legacy’ conta a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança Kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, no Kansas. Ele é a encarnação da verdade, justiça e o jeito americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada.”
A sinopse não dá muitos detalhes de quem será o vilão, qual será a trama ou até mesmo quais são os personagens que veremos ao lado do herói. De acordo com Gunn, o longa “vai marcar o começo do novo Universo DC” que ele e Safran estão desenvolvendo há alguns meses.
Até o momento, nenhum nome de elenco foi anunciado. Vale lembrar que esse será o começo do capítulo “Deuses e Monstros“, a primeira parte de um plano de dez anos para revitalizar a franquia da DC Comics e criar um universo compartilhado mais coeso nos cinemas. A produção será seguida por “The Batman Part II” de Matt Reeves em 3 de outubro de 2025.