E o iPhone 16? 5 coisas que a Apple deixou de fora do WWDC 2024
Nesta semana, a Apple realizou o WWDC 2024, conferência para desenvolvedores normalmente palco de grandes anúncios sobre os produtos da empresa. Como alguns vazamentos já vinham apontando, a empresa apresentou atualizações sobre os sistemas operacionais de seus dispositivos — .
O principal destaque do evento foi o Apple Intelligence, que engloba as novas soluções de inteligência artificial da “maçã”. No entanto, o público sentiu falta de alguns anúncios, que devem demorar um pouco mais para chegar.
Nova identidade visual do iOS
Rumores de diferentes fontes indicavam que o iOS 18 poderia receber uma atualização na interface e usuário. Além de modernizar ícones e o visual geral do sistema operacional, a ideia da gigante de Cupertino seria torná-lo mais semelhante ao visionOS, o headset de realidade mista Vision Pro.
Apossibilidade não foi completamente descartada, mas deve levar um bom tempo para chegar aos usuários. Ao invés de trazer mudanças radicais, no evento desta semana a Apple se concentrou em promover novas possibilidades de personalização na tela de bloqueio, tela inicial e Central de Controle do iOS, além de novos recursos.
Suporte para mais visores de Apple Watch
O WatchOS oferece algumas opções de visores diferentes que podem ser escolhidos livremente pelos usuários, mas, visualmente, não são muito chamativos ou interessantes. Um dos principais pedidos da comunidade entusiasta da marca é o suporte para a utilização de mostradores desenvolvidos por terceiros, mas não foi desta vez que a Apple atendeu à solicitação.
Apple Watch Series 10
Quem esperava anúncios de hardware no último WWDC ficou um pouco decepcionado. Embora a big tech não tenha histórico de fazer grandes apresentações de dispositivos na conferência para desenvolvedores, havia uma expectativa para uma celebração dos dez anos do Apple Watch.
Segundo informações vazadas, a décima geração dos smartwatches da marca devem chegar ao mercado com a nomenclatura Apple Watch X, assim como na comemoração dos dez anos do iPhone. O lançamento oficial do produto deve mesmo ficar para o terceiro trimestre deste ano.
Nova linha de iPads
Depois de fazer bastante sucesso apresentando os iPads Pro, que além de ostentarem uma tela OLED pela primeira vez, são os mais finos da história, havia a expectativa de uma atualização também nos modelos mais básicos do tablet da marca, o que não se concretizou nesta semana.
Caso a empresa esteja planejando atualizar os modelos mais baratos, é muito provável que isso aconteça mais tarde neste ano. No entanto, considerando o histórico da Apple nos últimos anos, também há possibilidade remota de os tablets básicos não receberem atualizações neste ano.
iPhone 16 na WWDC
A Apple não costuma apresentar iPhones durante o WWDC, mas após a mudança de postura da empresa neste ano, que antecipou a chegada de IA em uma conferência com investidores neste ano, alguns entusiastas da marca esperavam algum teaser ou menção à próxima geração de smartphones durante o evento.
O iPhone 16, segundo alguns vazamentos, terá uma mudança no alinhamento das câmeras nas versões mais básicas e contará com um novo botão para controle de captura. Além disso, as variantes “Pro e “Pro Max” dos modelos terão maiores telas e bordas mais finas.