O iPhone 16 Pro deve ter três cores que não costumam aparecer em smartphones da maçã, e pode chegar com quatro opções de tons. Apesar do lançamento ainda estar distante, um vazamento indica que a Apple tem planos de oferecer uma cor inédita para a linha mais premium de smartphones.
Segundo um vazador postou na rede social chinesa Weibo (via ), o iPhone 16 Pro estará disponível em quatro cores. Além da tradicional titânio branco, a Apple vai oferecer três novas opções: preto espacial, cinza e ouro rosê.
Vale mencionar que o usuário responsável por vazar as informações acertou a estreia da cor roxo-profundo do iPhone 14 Pro. Na publicação, o usuário da Weibo explica em detalhes o visual das supostas novas cores do iPhone 16 Pro.
Well, according to the Weibo account, we will have a new color called Rose this year
No natural titanium and blue titanium
He was quite accurate on the iPhone 14 pro ‘s purple color.— ShrimpApplePro 🍤 ずっと真夜中でいいのに (@VNchocoTaco)
Pelo que parece, a cor preto espacial se parece com a do iPhone 14 Pro, com acabamento metálico. Já o cinza lembra a cor titânio natural do iPhone 15 Pro, mas a tonalidade do cinza é mais forte.
O destaque fica para o possível dourado rosê, que não aparece desde o iPhone 8. Apesar do vazador não explicar o motivo da Apple ter escolhido incluir a opção, vale citar que os modelos dourados de iPhone costumam ser bastante populares.
Por fim, a cor titânio azul teria saído de linha, segundo o vazador chinês.
Os rumores do iPhone 16, até agora
Além das novas cores, o iPhone 16 deve receber mudanças importantes no design. Em imagens vazadas, é possível ver um possível módulo de câmeras inédito, assim como um botão lateral, provavelmente dedicado ao controle da câmera.
Algumas informações indicam que a próxima geração de iPhones também irá receber aumento no tamanho da tela.
A futura geração do iPhone ainda pode contar com melhorias nas câmeras, como a adição de uma lente de 48 MP no sensor ultrawide do iPhone 16 Pro.
Como de costume, o lançamento do iPhone 16 deve acontecer no terceiro trimestre deste ano, em setembro. Os aparelhos já devem vir com o iOS 18, que, aliás, promete ser a maior atualização do sistema operacional da Apple, até hoje, devido às funções de inteligência artificial generativa.