iPhone 15 Ultra pode ter o maior sensor de câmera já usado em um iPhone
Segundo vazamentos recentes, o iPhone 15 Ultra terá uma câmera traseira equipada com um sensor IMX903 de 48 MP da Sony, de 1/1,14 polegadas
Segundo vazamentos recentes, o iPhone 15 Ultra terá uma câmera traseira equipada com um sensor IMX903 de 48 MP da Sony, de 1/1,14 polegadas. Isso significa que esse será o maior sensor de câmera já usado em um iPhone.
O tamanho do sensor maior no iPhone 15 Ultra deve permitir uma captura de luz mais eficiente e maior retenção de detalhes. O iPhone 14 Pro Max utiliza o sensor IMX803 de 48MP da Sony e mede 1/1,28 polegada.
The specifications of IMX903 for iPhone 15PM are close to 1 "That's for sure.I'm looking forward to Apple joining the 1 "club. — ICE UNIVERSE (@UniverseIce)
É importante lembrar que sensores de 1/1,14 polegada não são estritamente iguais a sensores de uma polegada, como os usados em telefones focados em fotografia. Contudo, isso não deve prejudicar a qualidade das fotos capturadas pelo iPhone 15 Ultra.
De acordo com de novembro, o IMX903 também pode ter o dobro do nível de sinal de saturação. Isso, portanto, deve ajudar a reduzir o ruído e melhorar o alcance dinâmico.
Levou sete anos para que a Apple aumentasse a contagem de megapixels do sensor principal do iPhone. Então, é seguro presumir que a resolução da câmera não mudará novamente tão cedo.
O iPhone 15 Ultra também deve contar com uma lente de zoom variável na câmera telefoto, que permite mudar o nível de aproximação sem perder qualidade. Essa tecnologia é conhecida como zoom periscópico, e já é usada em alguns smartphones concorrentes, como o Samsung Galaxy S24 Ultra.
É importante notar que, embora a câmera seja um recurso significativo do iPhone 15 Pro Max, ela não é o único recurso que o fará se destacar. O dispositivo deve contar com um poderoso chip A17, conectividade 5G e potencialmente um novo design.