iPhone 14: os 3 rumores que devem se concretizar no evento da Apple
O smartphone da Apple será lançado no dia 7 de setembro em evento que começa às 14h; confira as novidades que certamente estarão no dispositivo
O iPhone 14 será oficialmente lançado no próximo dia 7 de setembro. Até o momento, dezenas de vazamentos trouxeram detalhes das novidades e novos recursos que devem estar presentes no smartphone da Apple.
Se você está perdido em meio há tantos rumores, listamos abaixo três dessas novidades que devem mesmo estar presentes no aparelho:1- Bateria
Os iPhones não são conhecidos por serem referências em autonomia de energia. Os dispositivos são até motivo de piadas, já que outros celulares, mesmo modelos mais modestos, têm baterias com mais capacidade.
Para completar, a Apple está há alguns anos sem realizar um upgrade no componente e já chegou a até diminuir a capacidade de uma versão para outra.
Para a nova versão, os rumores são de que o iPhone deve ter uma tímida atualização na capacidade da bateria. O iPhone 14 a bateria deve ter 3.279 mAh, uma atualização pouco significativa se comparado com a versão atual, que tem 3.227 mAh, enquanto o 14 Pro deve ter 3.200 mAh, 195 mAh a mais que o modelo anterior. Não há informações sobre se a versão Pro Max receberá um upgrade na bateria.
2- Suporte para carregamento mais rápido
Os iPhones 14 deve ter uma atualização nas velocidades máximas de carregamento. Na atual geração, o iPhone 13 Pro é capaz de carregar em velocidades de até 23 W, enquanto o 13 Pro Max suporta até 27 W. A expectativa é que os novos modelos Pro e Pro Max recebam suporte para carregamento de até 30 W.
3- Maior velocidade de transferência de dados
Algumas informações extraoficiais indicam que o iPhone 14 deve ser o último celular da Apple com entrada Lightning. Em razão de regulações ne padrão de carregamento para smartphones na União Europeia e alguns outros países ensaiando adotar um sistema único, a gigante da tecnologia parece estar se movimentando para adotar o padrão USB-C em seus aparelhos. No entanto, no último ano da tradicional porta Lightning, o sistema de carregamento deve ter uma aumento na velocidade de transferência de dados e tenha suporte a USB 3.0.Ao contrário da capacidade de bateria, a mudança na transferência de dados deve ser bem significativa, já que a tecnologia USB 2.0, presente na versão atual do conector Lightning pode chegar a no máximo 480 mbps e a 3.0 a 5 Gbps.