iPhone 13 deve ter suporte para conexões Wi-Fi 6E com faixa de 6 GHz
Segundo o (via ), diversos fornecedores da Apple, incluindo Win Semiconductors, Advanced Wireless Semiconductor Company e Visual Photonics Epitaxy Comp, estariam se beneficiando pela alta demanda de fabricação dos novos iPhones. Todas essas empresas fabricam componentes relacionados ao Wi-Fi 6E, o que só intensifica os boatos de que os smartphones virão mesmo com essa característica.
Fato é que, ao adicionar suporte para Wi-Fi 6E no iPhone 13, a Apple seguiria os passos da concorrência. A linha Samsung Galaxy S21, por exemplo, é uma das poucas que é compatível com o padrão. Além disso, a adoção da Apple por esse novo padrão poderia diminuir mais rapidamente os preços dos roteadores Wi-Fi 6E, que ainda são muito caros.
iPhone 13 pode ser anunciado até outubro
Além do Wi-Fi 6E, outras melhorias que virão no iPhone 13 podem incluir , taxa de atualização de 120 Hz, para o Face ID e câmeras aprimoradas. Com todos esses recursos, parece que a Apple ficou bastante otimista em relação às vendas dos novos aparelhos. Isso porque, de acordo com a , a empresa pediu a seus fornecedores para produzirem 90 milhões de iPhones de próxima geração em 2021, o que representa um aumento de 20% em relação aos 75 milhões de iPhones produzidos no ano passado.
Quanto ao lançamento, é provável que a Apple siga uma estratégia parecida com o que aconteceu em 2020. Por conta do surto de Covid-19 — e da escassez de chips —, o evento de anúncio do iPhone, que costuma acontecer sempre em setembro, foi adiado para outubro. Como ainda não saímos da pandemia, já se espera o mesmo atraso para este ano.