iPad OLED, iPhone SE 4 e mais: vaza cronograma de lançamentos da Apple
Um suposto cronograma de lançamentos da Apple — com os dispositivos planejados até 2027 — vazou na web, no último sábado (16). Entre os próximos anúncios da empresa, devem aparecer produtos que, até então, eram apenas rumores, incluindo a quarta edição do iPhone SE, o iPad com tela OLED, óculos de realidade aumentada e até mesmo aparelhos dobráveis.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), o usuário Tech_Reve — conhecido por divulgar vários vazamentos de produtos — compartilhou o cronograma de lançamentos da Apple. Segundo ele, o documento pertence à empresa sul-coreana de serviços financeiros Samsung Securities e mostra os próximos anúncios da empresa.
iPad Pro com tela OLED deve chegar ainda este ano
Aparentemente, o próximo grande anúncio da empresa será o iPad com tela OLED, com previsão de lançamento para este ano. O produto, aliás, deve ser anunciado muito em breve, mas sem evento, em 26 de março, de acordo com informações divulgadas pela chinesa Instant Digital, no Weibo, e descobertas pelo .
Os rumores indicam que, na próxima terça-feira (26), a Apple deve somente revelar a nova versão do tablet, com imagens e especificações técnicas. A expectativa é que a empresa anuncie primeiro a pré-venda para, depois, divulgar a data de lançamento, pois o iPad Pro com tela OLED já pode estar em falta no mercado.
Cronograma de lançamentos da Apple tem anúncios até 2027
Depois dos novos iPads de 2024, a Apple deve seguir com o lançamento do iPhone SE 4, em 2025. O smartphone de menor custo deve aparecer no início do próximo ano, com visual moderno — incluindo botão de ação personalizável — e uma possível tela OLED de 6,1 polegadas.
Para 2026, o cronograma de lançamentos da Apple indica três anúncios importantes: o tão aguardado iPhone dobrável, uma versão mais simples do Vision Pro e um MacBook com tela OLED. A Maçã ainda deve renovar, ao longo do ano, as linhas de iPad Air e Mini com painel OLED.
Já daqui a três anos, em 2027, deve surgir o iPad dobrável, com tela de 20 polegadas, e os óculos de realidade aumentada. Diferentemente do Vision Pro, os “Apple Glasses” devem ter visual parecido com um óculos casual comum e lentes especiais que projetam modelos virtuais na visão do mundo real.