A Apple lançou na última segunda-feira (12) o iOS 16, o seu mais novo sistema operacional para iPhones. Como toda novidade tecnológica, ela chega acompanhada de vários bugs, o que tem motivado muitas reclamações – e, claro, muitos memes – no Twitter.
Usuários relatam que, após a atualização, os iPhones passaram a ter problemas com o touch, uso excessivo de bateria ou aplicativos que fecham sozinhos, conforme os memes abaixo:
//twitter.com/shitpagina/status/33493505
//twitter.com/angelugabe/status/99134209
Pra quem esta com problemas no touch apos o IOS 16, segue ai:
vai em acessibilidade
toque
adaptação de toque, ativa
mais em baixo escolhe “usar inicial do toque”
vai mais embaixo em “gestos de passar o dedo”
ativa, e escolhe 2x.não melhora 100% mas ajuda bem.
— Miranda ᶜʳᶠ o último romântico (@miranda_zxp)
Quando atualizar o iPhone para o iOS 16?
Por mais que seja tentador atualizar o aparelho para experimentar os novos recursos do sistema, um pouco de cautela é bem-vinda nessa hora.
Afinal, mesmo que o iOS 16 tenha sido testado exaustivamente pela Apple, ele ainda estará suscetível a apresentar bugs – algo esperado em qualquer novo sistema operacional. Isso pode incluir dreno excessivo de bateria, recursos inutilizáveis, fechamentos forçados de aplicativos e até aparelhos que reiniciam inesperadamente.
Sobre a bateria, por exemplo, é natural que ela descarregue mais rápido do que o normal. O aparelho funcionará mais em segundo plano para dar conta dos novos recursos lançados pela marca da maçã. Dessa forma, se o seu aparelho já apresenta problemas de autonomia de bateria, abstenha-se de atualizar para o novo sistema – pelo menos por agora.
Além disso, como o iOS acaba de ser lançado, boa parte dos aplicativos ainda não são compatíveis com o novo sistema – o que pode fazer com que os apps drenem mais a bateria. Essa mesma falta de compatibilidade também pode estar por trás dos travamentos e fechamentos forçados de aplicativos.
Conforme apontou o 9To5Mac, a Apple, aparentemente, com uma série de correções de bugs. Vale lembrar que os novos modelos de celulares da Apple começam a ser comercializados a partir desta sexta-feira (16).
Por isso, em vez de atualizar nesse momento o sistema do seu iPhone, considere aguardar mais um pouco pelos novos patches que serão lançados nas próximas semanas. Eles devem corrigir a maioria dos principais bugs do novo sistema.