Instagram agora permite adicionar 20 músicas aos Reels
A atualização mais recente liberada pelo Instagram permite que os usuários adicionem mais de 20 faixas de áudio aos seus Reels. O update promove uma mudança muito significativa já que, anteriormente, a plataforma controlada pela Meta restringia a possibilidade de inserção de apenas uma música.
Além de aumentar consideravelmente o número de faixas de áudio permitidas, a rede social está passando a oferecer a possibilidade de sincronizar o áudio com diferentes partes do texto, stickers e clipes exibidos no reels. Na prática, isso oferece maiores possibilidades para os criadores de conteúdo que trabalham com a plataforma.
O usuário pode inserir os áudios tocando na opção “adicionar ao mix”. Em seguida, é só escolher quais músicas, os trechos que serão utilizados e em quais partes cada uma vai tocar ao longo do vídeo. A playlist, que ficará salva com o nome de usuário, poderá ser compartilhada e reutilizada por outras contas.
A nova funcionalidade do Instagram é uma grande novidade em plataformas do gênero. Isso porque, nem mesmo o TikTok, rede social de vídeos curtos onde a Meta se inspirou para lançar os Reels, oferece a possibilidade de adicionar um mix de áudio aos seus conteúdos.
Passo a passo: como parar de ver stories de alguém no Instagram
Whee: TikTok lança app com cara de Instagram e jeitão de BeReal
Simplificando o Reels do Instagram
O principal objetivo da atualização é simplificar o processo de criação de conteúdo, para que ele fique mais acessível mesmo para quem não é profissional. Antes, o usuário precisava utilizar ferramentas de edição desenvolvidas por terceiros para adicionar uma trilha de áudio com mais de uma música.
O novo recurso nativo, além de permitir a inserção de 20 músicas, oferece ajustes que permitem controlar o volume de cada faixa e adicionar efeitos sonoros diversos. Além disso, possibilita a entrega de uma mixagem de áudio muito bem acabada sem a exigência de conhecimentos de edição avançados.
O recurso já está sendo liberado gradativamente e globalmente a partir desta semana para todos os usuários da plataforma. Assim, quem ainda não recebeu a funcionalidade, deve estar apto à utilizá-la dentro dos próximos dias.