Infinix, Honor e Realme: conheça os novos chineses homologados pela Anatel
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou três novos modelos de smartphone que chegarão ao mercado brasileiro em breve. São eles: , e . Com isso, os aparelhos podem ser comercializados no país nas próximas semanas.
Com os três novos celulares, as fabricantes chinesas têm como principal objetivo atingir a parcela de público que busca por smartphones com bom hardware, mas a preços mais acessíveis. Confira a seguir as especificações técnicas de cada aparelho.
Realme C63
O Realme C63 conta com uma tela bastante modesta, um display LCD IPS de 6,75 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz. Na parte de hardware ele vem com chip Unisoc Tiger T612 combinado com até 8 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno.
Porém, um ponto que pode afastar alguns potenciais consumidores é a ausência da tecnologia de conectividade 5G. O modelo que chega ao Brasil tem apenas suporte para conexão 4G.
O dispositivo possui uma câmera traseira única de 50 MP e um sensor frontal de 8 MP. O principal destaque do smartphone é sua bateria de 5.000 mAh, que promete aguentar um dia inteiro sem necessidade de recarga. Além disso, o aparelho tem suporte a carregamento de até 45 W.
Honor X7b
Assim como o smartphone anterior, o Honor X7b não dispõe de suporte à conectividade 4G, o que pode ser uma problema para parte do público brasileiro, que é bastante exigente quando o assunto são os recursos disponíveis em um aparelho móvel, mesmo que ele seja de entrada.
O aparelho vem de fábrica com uma tela IPS LCD de 6,8 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Ele ainda conta com o processador Qualcomm Snapdragon 680, 8 GB de memória RAM, até 256 GB de armazenamento interno e bateria de 6.000 mAh.
Por outro lado, o conjunto de câmeras triplo conta com sensor principal de 108 MP, ultrawide de 5 MP e macro de 2 MP. Já para selfies, o aparelho dispõe de uma câmera frontal de 8 MP.
Infinix Note 40
O aparelho apresenta alto de desempenho com o MediaTek Dimensity 7020 — com suporte a redes 5G –, até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno. A bateria é de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de até 33 W.
O display do Infinix Note 40 também é um pouco mais avançado que as presentes nos celulares de Realme e Honor: um painel AMOLED de 6,67 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o smartphone ainda dispõe de um conjunto triplo de câmeras, com destaque para o sensor principal de 108 MP. Ele ainda possui duas lentes complementares de 2 MP.
LEIA MAIS: Samsung Galaxy Watch 7 e Galaxy Buds 3 Pro são homologados pela Anatel