O astro Harrison Ford confirmaram que o novo longa da franquia Indiana Jones trará uma versão mais jovem do protagonista — e, para isso, vai apelar para o rejuvenescimento digital do ator. A informação apareceu em uma entrevista recente para a .
Ford terá a mesma aparência da trilogia original, comandada por Steven Spielberg e George Lucas. Sua imagem foi recriada digitalmente pela Industrial Light & Magic (ILM), e vai aparecer em enfrentando nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, antes de o filme cortar para os anos 1960.
Várias técnicas foram empregadas na sequência, incluindo um novo software da ILM, que vasculhou o material arquivado do jovem Harrison Ford antes de combiná-lo com as cenas recém-filmadas. “Minha esperança é que […] você apenas assista e pense: ‘Oh meu Deus, eles encontraram uma filmagem. Isso foi algo que eles filmaram há 40 anos’”, disse à Empire a produtora Kathleen Kennedy.
Ford garantiu que “Indiana Jones 5” marcará um novo momento para o uso da tecnologia. “É um pouco assustador. Acho que nem quero saber como funciona, mas funciona”, disse.
A nova da traz a primeira foto oficial do longa. Além disso, há uma mudança drástica: a nova – e última – aventura de Indiana Jones será em Nova York.
Ainda segundo a revista norte-americana, nas próximas semanas serão revelados em textos e entrevistas mais detalhes sobre a trama. Por enquanto, sabe-se que a jornada terá Indiana Jones na Nova York dos anos 1960. “É cheio de aventura, cheio de risadas, cheio de emoção. É complexo e sorrateiro”, disse Ford. Veja as imagens recém-divulgadas:
//www.instagram.com/p/ClHJjzUMeg3/?utm_source=ig_web_copy_link
//www.instagram.com/p/ClJFlw6sBZs/?utm_source=ig_web_copy_link
//www.instagram.com/p/ClJIeydMsq2/?utm_source=ig_web_copy_link
“Indiana Jones 5” chegará aos cinemas 15 anos após “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008), aventura mais recente do herói nas telonas. Há rumores de que a Lucasfilm planeja continuar a franquia com séries para o Disney+, mesmo sem o personagem titular.
O filme deve ser ambientado no início da corrida espacial, com Indy (Harrison Ford) mais uma vez enfrentando os nazistas. Mads Mikkelsen irá interpretar o vilão, descrito como “um cientista nazista escalado na NASA pelo governo dos EUA para trabalhar no pouso na Lua”.
Além de Harrison Ford, o elenco de “Indiana Jones 5” trará Antonio Banderas, Mads Mikkelsen, Thomas Kretschmann, Shaunette Renée Wilson, Phoebe Waller-Bridge e Toby Jones. James Mangold, que dirige o longa, tem no currículo produções como “Wolverine: Imortal” (2013), “Johnny & June” (2005) e “Paixão Muda” (1995).
Esse será o primeiro filme da franquia sem Steven Spielberg na direção. John Williams, que criou o tema para “Os Caçadores da Arca Perdida” em 1981, também está encarregado da trilha sonora do novo longa.
Após diversos adiamentos, “Indiana Jones 5” estreia em 30 de junho de 2023.