Imagens surpreendentes do Sol são feitas em 20 dias; assista ao vídeo
Imagens foram capturadas em um período particularmente ativo do Sol, com plumas de plasma brotando da superfície da estrela
Uma sequência impressionante de imagens do Sol foi captada pela sonda “Solar Orbiter”. As fotos foram captadas entre os dias 20 de setembro e 10 de outubro, e mostram a estrela com um comportamento particularemente mais ativo.
Transformada em um time-lapse, as imagens renderam um vídeo interessante sobre a atividade solar. Nele, é possível ver grandes plumas de plasma superaquecido brotando do Sol.
Para melhor observação humana da atividade solar, a agência precisou melhorar as cores projetadas no vídeo para que os olhos humanos possam ver o comprimento de onda ultravioleta — detectada por um instrumento da sonda.
Lançada em 2020, a Solar Orbiter é uma missão conjunta entre Agência Espacial Europeia (ESA) e a NASA. Seu objetivo é captar imagens próximas da superfície do Sol e, pela primeira vez, estudar as suas regiões polares.
Segundo , a missão chegará mais próximo da estrela do que qualquer outra missão jamais chegou para realizar suas pesquisas. Confira o vídeo completo abaixo: