Em recente entrevista à revista , Kevin Feige fez diversas revelações sobre o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Entre as novidades está “Homem-Aranha 4”, Harrison Ford no “Capitão América 4”, Kamala Khan em “As Marvels”, além de “Daredevil: Born Again”, a nova série do Demolidor no Disney+. Pensando nisso, fizemos uma resumão para você não perder nada. Se liga só:
“Homem-Aranha 4”
O Homem-Aranha vai voltar em breve ao cinema! O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que o quarto filme do super-herói vivido por Tom Holland já está sendo escrito, mesmo com o projeto ainda sem data de estreia. “Tudo o que direi é que temos a história. Temos grandes ideias para isso, e nossos escritores vão colocar a caneta no papel agora”, afirmou o chefão.
Feige não deu qualquer pista do roteiro, nem se o novo longa repetirá o feito do anterior e colocará Tom Holland diante de outros Homens-Aranha. Por enquanto, “Homem-Aranha 4” ainda não tem data de estreia ou equipe anunciada; tampouco uma posição definida entre a Fase 5 e a Fase 6 do MCU.
Kamala Khan em “As Marvels”
Na mesma entrevista, Kevin Feige falou sobre outras produções do MCU. O presidente já adiantou que Kamala Khan, a Ms. Marvel (interpretada por Iman Vellani), rouba todas as cenas do vindouro filme “As Marvels”. Ele não poupou elogios à atriz e a produção para a revista Entertainment Weekly, afirmando que ela será um dos pontos altos do filme.
“Kamala Khan, por exemplo, é uma nova personagem no panteão. Estou muito orgulhoso de “Ms. Marvel”. Eu também sei – e isso é um spoiler – que ela basicamente rouba a cena em “As Marvel”, que será lançado [28 de julho]. Fico animado para que as pessoas, assim espero, vejam esse filme e depois voltem e revisitem esses programas no Disney +”, disse.
Kevin ainda comparou a Ms. Marvel com o Homem-Aranha de Holland. “O grande fator sobre Kamala em sua série, e agora neste filme, é que ela não é diferente do Peter Parker de Tom Holland em “Guerra Civil”. Ela não consegue acreditar que está ao lado de outros super-heróis e que se encontra nesses lugares. E isso é divertido porque queremos ser isso. Eu quero ser isso”, revelou.
Feige também foi só elogios quando foi questionado como serão as interações entre as super-heroínas na telona. “Há algo imensamente poderoso em ver Monica, Kamala e Carol juntas no mesmo frame. Para mim, é apenas semelhante ao primeiro filme dos “Vingadores” ao presenciar os seis juntos na tela. É arrepiante. Elas são ótimas juntas e todas têm histórias diferentes uma das outras”, disse.
Harrison Ford em “Capitão América 4”
Kevin Feige ainda revelou diversos detalhes sobre o início da fase 5 do MCU e as novas produções que chegam, incluindo detalhes da trama de “Capitão América: Nova Ordem Mundial”. Segundo o chefão da Marvel, Harrison Ford fará sua estreia no MCU como Thaddeus Ross, papel que antes era de William Hurt.
O personagem de Harrison Ford que será o presidente dos EUA e terá uma relação direta com Sam Wilson.“Ele é incansável com a quantidade de trabalho que faz”; disse Kevin sobre o ator. “Este é certamente um grande papel para Thaddeus Ross, ele é o presidente dos Estados Unidos no filme. E com Harrison, você pensa no Força Aérea Um, e pensa em alguns de seus confrontos com o presidente em Perigo Real e Imediato.”
Feige continuou e explicou como será a relação entre Sam Wilson (Mackie) e Ross. “Há uma dinâmica entre o presidente Ross e Sam Wilson. Eles têm uma história juntos, mas neste filme veremos a dinâmica entre o Capitão América e o presidente dos Estados Unidos de uma forma simplesmente incrível”, explicou o Chefão da Marvel, completando que ter Ford no MCU é um sonho realizado.
“Este tem sido um sonho há anos, desde que Jon Favreau escalou Harrison Ford em ‘Cowboys & Aliens’. Eu sempre tive muito ciúme disso, então tê-lo finalmente no MCU é simplesmente incrível. Tipo, posso riscar isso da lista de desejos”, afirmou Kevin Feige.
Série do “Demolidor” no Disney+
Kevin Feige também comentou sobre a estratégia de lançamento para “Daredevil: Born Again”, a nova série do Demolidor no Disney+. Segundo o presidente do estúdio, as histórias do personagem serão episódicas. Além disso, 18 episódios serão produzidos, em uma mudança considerável.
“Charlie Cox e Vincent D’Onofrio são atores e contadores de histórias incríveis por mérito próprio. É mais ou menos sobre isso que eu estava falando com a diversão da televisão episódica: é realmente onde estamos experimentando isso, com o Demolidor em particular”, disse Feige à EW.
Quarteto Fantástico no MCU
Uma das equipes mais importantes da história do Marvel Comics, o “Quarteto Fantástico” passará a ocupar um lugar importante no MCU depois de chegar aos cinemas em 2025. De acordo com Kevin Feige, a Primeira Família será a base para o que a franquia construirá a partir de sua Fase 6. O chefão observou que “nos quadrinhos, o Quarteto Fantástico é a base para tudo o que veio depois”.
“Nós meio que conversamos sobre mutantes e todo esse aspecto do mundo Marvel, mas o Quarteto Fantástico é a base para tudo o que veio depois nos quadrinhos. Certamente houve versões disso [na tela], mas nunca habitando a narrativa do MCU. E isso é algo que é realmente emocionante para nós. As pessoas vão começar a ouvir mais sobre isso em breve. Planejamos que isso seja um grande pilar do MCU daqui para frente, do jeito que eles têm sido nos quadrinhos por 50 ou 60 anos”, afirmou Kevin.
“Blade”
Kevin Feige também trouxe uma importante atualização sobre o aguardado reboot de “Blade”. Ao que parece, a fotografia principal começará “nas próximas dez semanas”, em Atlanta, na Georgia. “Está indo bem”, respondeu Feige quando perguntado sobre o longa pela EW. “Nosso diretor Yann [Demange] está em Atlanta agora. As câmeras aparecem, tipo, nas próximas 10 semanas ou mais”.
James Gunn na DC Studios
Sem papas na língua, o chefão da Marvel falou até da concorrência. Kevin Feige admitiu que está muito empolgado com a liderança de James Gunn na DC Studios. Os dois são colaboradores de longa data, através da franquia dos “Guardiões da Galáxia”.
“Não foi muito diferente de quando falamos sobre ele fazer ‘O Esquadrão Suicida’. Eu disse: “Isso é incrível e mal posso esperar para ver”. Nunca tive vergonha de amar esses personagens. Eu tinha pôsteres do Superman em todas as paredes do meu quarto de infância e fui trabalhar para os Donners, [produtores de filmes] Richard Donner e Lauren Shuler Donner, por causa do ‘Superman’. A noção de que esses personagens estão em boas mãos com James é emocionante e muito legal – depois que ele termina ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’, claro”, disse Kevin.