Depois de Pokémon GO praticamente preenchendo uma necessidade humana – em apenas cinco dias, o jogo foi mais baixado do que o Tinder em dois anos – a Niantic, desenvolvedora do app que se tornou febre mundial, promete mais uma vez quebrar a internet levando realidade aumentada para outra famosa franquia dos anos 1990/2000: Harry Potter.
Todos os melhores truques de Realidade Aumentada que o seu iPhone pode fazer
Em um , a Niantic diz que, cinco anos depois de lançar Ingress, seu primeiro jogo em realidade virtual — que serviu de base para Pokémon Go – está pronta para “o próximo passo na evolução do entretenimento em realidade aumentada mobile” com lançamento de Harry Potter: Wizards Unite.
Os jogadores vão vivenciar de perto, ou melhor, de maneira aumentada,o mundo mágico criado por J.K Rowling. Jogadores irão “aprender feitiços, explorar bairros e cidades para encontrar e desafiar feras lendárias e formar equipes para destruir inimigos poderosos”, diz a . Assim como Pokémon Go pede ao jogador que escolha um time oficial antes de começar a caçar os monstrinhos, é bem provável que a versão de Harry Potter peça aos jogadores que escolham uma das quatro casas de Hogwarts. A companhia promete ainda entregar uma “oportunidade pioneira em novas tecnologias e mecânicas de jogo”.
Ainda não há uma data oficial para o lançamento e nem quais países receberão o título primeiro – Pokémon Go foi liberado aos poucos mundialmente, o Brasil, no entanto, o recebeu antes da data prevista, depois de apelos , que pediu a Niantic que o jogo fosse lançado no país antes das Olimpíadas.
Lançado em julho do ano passado, Pokémon Go ganhou algumas atualizações desde então, como monstros lendários e da segunda geração. Em abril, que a companhia mantinha 5 milhões de usuários diários ativos, um número impressionante, apesar de equivaler a apenas 20% do total de usuários ativos durante o lançamento.
Agora, será que “Harry Potter GO” vai conseguir tirar tanta gente de casa quanto Pokémon GO? Pessoalmente, acho que já andei (e trombei em postes) o suficiente caçando monstrinhos.
[]