[Hands-on] CAT S60: o smartphone que permite ver como o Predador é impressionante
por Carlos Rebato
Atualmente, a maioria dos smartphones é basicamente igual. Um pequeno truque aqui, uma pitada de inovação ali – mas, essencialmente, eles são todos idênticos. Este não é o caso do CAT S60, primeiro a vir embutido com a câmera térmica da FLIR. Nós o experimentamos na feira Mobile World Congress, e ele é incrível mesmo.
>>> Caterpillar S60 é o primeiro smartphone com câmera de imagens térmicas integrada
O CAT S60 foi feito para um nicho de usuários: pessoas que precisam de um aparelho robusto que consiga ver além de câmeras normais – isso inclui encanadores, eletricistas, socorristas e afins.
É assim que o Predador me vê. Bacana.
A tecnologia MSX permite que o aparelho combine dados do sensor FLIR e da câmera comum. Por isso, você pode apreciar os detalhes arquitetônicos no fundo da imagem.
O sensor térmico mede a temperatura de dois pontos.
As especificações são boas: processador Snapdragon 617, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento expansível por microSD, e tela HD de 4,7 polegadas. Ele roda Android 6.0 Marshmallow; você pode conferir mais detalhes técnicos aqui.
Este é um smartphone de nicho feito para um conjunto muito específico de pessoas, mas espero que a visão de Predador chegue a mais celulares no futuro. O CAT S60 será lançado em maio nos EUA por US$ 599. Confira abaixo os principais lançamentos do Mobile World Congress 2016: [galeria_embeded]