Gwyneth Paltrow completa 50 anos nesta terça-feira (27). Antes de se empenhar mais na carreira de empresária de estilo de vida com a sua , ela foi uma atriz renomada de dramas e comédias românticas e até cantou antes de encontrar o Homem de Ferro.
Filha do diretor Bruce Paltrow e da atriz Blythe Danner, além de ser prima da atriz Katherine Moennig, estreou no cinema fazendo parte do filme “Hook” (1991), de Steven Spielberg. Seu Oscar de Melhor Atriz veio em 1998, pelo filme “A Paixão de Shakespeare”. Ela também ganhou um Globo de Ouro e dois Screen Actors Guild Awards (de Melhor Atriz e Melhor Elenco) por essa performance.
Gwyneth Paltrow criou a bem-sucedida revista Goop e se tornou uma escritora altamente respeitada no cenário gastronômico. E para celebrar o aniversário da artista, separamos um top 7 com os melhores filmes da atriz. Confira:
Onde o Amor Está (2010)
Kelly Canter (Gwyneth Paltrow) era uma estrela da música country, mas o vício da bebida destruiu sua carreira. Agora que ela saiu da clínica de reabilitação, seu produtor e marido James (Tim McGraw) a quer de volta aos palcos de onde nunca deveria ter saído.
O longa está disponível para aluguel ou compra no Youtube, Apple TV e Google Play
O Amor é Cego (2001)
Hal (Jack Black) é um homem que segue à risca o conselho de seu pai e apenas se interessa por mulheres que tenham um físico perfeito. Mas tudo muda quando ele por acaso se encontra com Anthony Robbins, um guru de auto-ajuda que o hipnotiza e faz com que ele apenas possa visualizar a beleza interior das mulheres, em detrimento de seu físico. Sem saber que está sob o efeito de hipnose, Hal então se apaixona por Rosemary (Gwyneth Paltrow), uma mulher obesa que é vista por ele como se fosse uma verdadeira deusa. Até que, após ser retirado da hipnose por seu amigo Mauricio (Jason Alexander), ele passa a ver como Rosemary é de verdade fisicamente e precisa tomar uma decisão sobre seu relacionamento com ela.
“O Amor é cedo” está disponível no Star+
Shakespeare Apaixonado (1998)
Em Shakespeare Apaixonado, o jovem astro do teatro londrino William Shakespeare (Joseph Fiennes) sofre de bloqueio criativo e não consegue escrever sua peça. Um dia, ele conhece Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow), uma jovem que sonha em atuar, algo proibitivo no final do século XVI. Para burlar o preconceito e ter sua chance, Viola se disfarça de homem e começa a ensaiar o texto de Will, que começou a fluir e passou a dar vazão ao amor entre os dois.
“Shakespeare Apaixonado” está disponível no Apple TV.
Um Crime Perfeito (1998)
Emily Bradford Taylor (Gwyneth Paltrow), a dona de uma fortuna de 100 milhões de dólares, casada com Steven Taylor (Michael Douglas), um rico homem de negócios que atravessa uma gravíssima crise financeira que pode arruiná-lo. No entanto, Emily está apaixonada por David Shaw (Viggo Mortensen), um pintor conhecido do casal. Um dia, Steven vai ao apartamento de David para ver seus quadros e lhe diz que sabe que sua mulher está tendo um caso com ele e também que ele aprendeu pintura quando cumpria sua segunda sentença na prisão. Além disso, Steven sabe que David já esteve se aproveitando de outras mulheres ricas, mas mesmo assim lhe faz uma proposta: oferece ao pintor 500 mil dólares para ele sumir, mas antes tem de matar Emily, fazendo com que pareça um acidente. Apesar da proposta ser bem incomum, David concorda em fazer o serviço.
“Um Crime Perfeito” está disponível no HBO Max, e para compra ou aluguel no Prime Video, Youtube, Apple TV e Google Play
Terapia do Sexo (2012)
Adam (Mark Ruffalo) e Phoebe (Gwyneth Paltrow) iniciam um relacionamento, só que quando ela quer apimentar um pouco as coisas, ele hesita pois não está pronto para contar a verdade: de que está passando por um tratamento contra o vício por sexo. Ao lado de Mike (Tim Robbins), Neil (Josh Gad) e Dede (a cantora Pink), Adam faz uma terapia de 12 passos contra essa dependência e compartilha frequentemente seus desafios, medos e confusões sobre o que está passando.
“Terapia do Sexo” está disponivel no Amazon Prime Video e Paramount+
Mortdecai: A Arte da Trapaça (2015)
Charles Mortdecai (Johnny Depp) é um conhecido negociador de arte que conhece bem o submundo de seu meio, devido às vendas que volta e meia realiza. Casado com Johanna (Gwyneth Paltrow) e tendo Jock (Paul Bettany) como seu fiel escudeiro, ele passa por dificuldades financeiras que o obrigam a vender algumas das preciosidades que mantém em casa. Sabendo da crise, o inspetor Martland (Ewan McGregor) pede a ajuda de Mortdecai para resolver o assassinato de uma restauradora de quadros, morta quando estava trabalhando em uma pintura de Goya. Mortdecai é obrigado a aceitar a tarefa pois, caso a resolva, terá sua dívida com o governo perdoada. Só que Martland tem outros interesses ao mantê-lo afastado de casa, já que é apaixonado por Johanna e vê esta como a oportunidade perfeita de se aproximar dela, ainda mais ao saber da crise conjugal existente entre eles devido ao adorado bigode cultivado por Mortdecai.
“Mortdecai: A Arte da Trapaça” está disponível no Amazon Prime Video e Telecine.
“Homem de Ferro” (2008, 2010, 2013)
Virginia “Pepper” Potts é provavelmente o único papel com o qual os espectadores associam Gwyneth Paltrow. Como braço direito de Tony Stark, o famoso Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Pepper está na frente e no centro com tudo o que Tony precisa. O papel de Paltrow no primeiro “Homem de Ferro” foi substancial, mas à medida que a série Marvel continuou, as aparições de seu personagem ficaram mais curtas a ponto de se tornarem aparições glorificadas. A personagem de Paltrow apareceu nos três filmes “Homem de Ferro” (2008, 2010, 2013), bem como em “Os Vingadores” de 2012, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” de 2017 e “Vingadores: Guerra Infinita” de 2018. Todos estão disponíveis no Disney+.