“GTA”? Câmera transforma transmissão de beisebol real em videogame
O que pegou muita gente de surpresa foi o ângulo da câmera, que lembra muito a de um jogo de videogame em terceira pessoa. Nos comentários do post, não faltaram comparações com a série “GTA (Grand Theft Auto)” e “MLB The Show”. Confira:
so this isn’t MLB The Show? — Jordan Cicchelli 🤍 (@jordancicchelli)
Não, não é videogame
Desde 2022, a MLB tem usado drones com câmeras para transmitir as partidas de beisebol. Segundo o consórcio , o uso desse equipamento oferece um panorama mais completo do jogo.“Nosso plano é fazer mais do que apenas imagens bonitas”, disse Chris Pfeiffer, produtor de eventos ao vivo da MLB Network, no ano passado. “Se acontecer um home run, o drone poderá seguir o rebatedor pelas bases. Mostraremos toda a ação em campo e teremos cenas bastante interessantes”.
Na última temporada da NBA, por exemplo, a liga de basquete norte-americana também utilizou drones em suas transmissões. E muitas vezes o ângulo utilizado remetia a de um jogo de videogame, como um usuário mostrou no tuíte abaixo.
Eu achei sensacional essa camera drone da NBA — Danilo Lacalle (@danlacalle)O jogo entre Chicago Cubs e St. Louis Cardinals foi o segundo de uma série que aconteceu entre os dias 24 e 25 no estádio olímpico de Londres, na Inglaterra. O primeiro confronto terminou com vitória de 9 a 1 para o time de Chicago. Já na partida de beisebol em que imagem parece de videogame, o clube de St. Louis venceu por 7 a 5.