“Gotham Knights” quebra tradição antiga das histórias de Batman
A série "Gotham Knights", acompanha o filho adotivo de Batman e os filhos de seus inimigos, incluindo a possível filha do Coringa, Duela
A série “Gotham Knights”, da CW, estreou na última terça-feira (14) nos Estados Unidos. E, logo no primeiro episódio, já quebra uma tradição antiga dos personagens Batman e Coringa: desta vez, o vilão morre.
A escolha de roteiro foge das versões tradicionais de Batman, mas acompanha a mudança vista nas adaptações mais recentes das histórias do super-herói. Afinal, esta não é a primeira vez que o Coringa morre.O personagem já foi morto por Batman em “Batwoman”, como revelado por Luke Fox (Camrus Johnson) a Kate Kane (Wallis Day) no episódio 17 da primeira temporada, bem como na série “Titãs”, em que o herói o mata como vingança pela morte de Robin (Jason Todd).
Quem também morre em “Gotham Knights” é o próprio Batman. Mas isso não é novidade, já que o enredo se desenvolve com as investigações de seu assassinato, como mostra o trailer.
Na série, o filho adotivo de Bruce Wayne forja uma aliança com os filhos dos inimigos do pai quando o grupo é acusado de matá-lo, tornando-se os criminosos mais procurados da cidade.
É nesse contexto que Duela (Olivia Rose Keegan), que acredita ser filha do Coringa, se torna uma das principais acusadas, quando o promotor Harvey Dent (Misha Collins) acredita que a jovem rebelde poderia estar buscando vingança pela morte do pai, que teria morrido pelas mãos de Batman. Ela nega, afirmando que o pai abandonou ela e sua mãe no hospital psiquiátrico Arkham antes que seu “primeiro dente nascesse”.
Com a morte de Coringa no primeiro episódio, é pouco provável que o vilão retorne à série, até porque isso não faria sentido sem a presença do Cavaleiro das Trevas. Além disso, os direitos do personagem pertencem ao filme “Joker: Folie à Deux”, que estreia em outubro de 2024.
Com informações de .