Google Wear OS finalmente recebe uma atualização necessária em sua interface
No começo desse ano, eu fiquei um pouco irritado quando o Google renomeou o Android Wear para Wear OS. A intenção da companhia era tornar o seu sistema operacional para smartwatches menos específico para uma plataforma, mas fizeram isso sem nenhuma novidade no software ou hardware. Ficou só no nome mesmo. • Wear OS parece […]
No começo desse ano, eu fiquei um pouco irritado quando o Google renomeou o Android Wear para Wear OS. A intenção da companhia era tornar o seu sistema operacional para smartwatches menos específico para uma plataforma, mas fizeram isso sem nenhuma novidade no software ou hardware. Ficou só no nome mesmo.
• Wear OS parece enfim estar em alta com maior interação com o Google Assistente
• O Android Wear agora se chama Wear OS
Mas aí, durante o Google I/O 2018, as coisas começaram a melhorar. A empresa mostrou novas funcionalidades do Google Assistente para o Wear OS – o software ajuda a prever aquilo que você precisa e opera como um assistente de inteligência artificial, igual ao que temos em outros produtos da marca.
Mas era só o começo. Agora, o Google tem outra atualização para o Wear OS, que deve ajudar a amarrar algumas coisas que estavam cada uma jogada em um canto. Parece que o sistema ficará mais acessível e simplificado.
GIF: Google
Na atualização, o Google Assistente do Wear OS tentará utilizar o GPS e outros pedaços de informações relevantes para oferecer dicas úteis, antes mesmo de você pensar em perguntar ao relógio. Ele exibirá um alerta se perceber que há muito trânsito no caminho para o trabalho, ou vai te dizer como está o clima na cidade para a qual você está viajando de avião, por exemplo.
GIF: Google
GIF: Google
Imagem do topo: Google