Google pode estar trabalhando em gravação de chamadas e traduções em tempo real
Há duas semanas, o continha um código que indicava a capacidade de gravar chamadas telefônicas. Agora, parece que o lançamento do Google Phone 44 também contém um código que indica que você pode transcrever chamadas gravadas. O código foi detectado inicialmente pelo , que foi capaz de ativar e testar o recurso.
De acordo com o XDA Developers, parece que o novo recurso de gravação de chamadas incluirá um pop-up de isenção de responsabilidade indicando que a pessoa que está ligando pode precisar obter permissão para gravar chamadas, conforme estabelecido pela lei em alguns lugares. Uma voz automatizada também anunciará sempre que as gravações começarem ou terminarem. Quanto à transcrição, o detectou uma única linha de código que indica que as chamadas gravadas podem ser usadas para criar transcrições.
Você pode assistir a um vídeo do novo recurso de gravação de chamadas do 9to5 Google abaixo.
O Google introduziu sua primeira através do aplicativo Recorder quando anunciou o Pixel 4 no ano passado. Embora não seja perfeito – não falar de forma clara ou usar muitas gírias ou jargões pode não funcionar – é uma ferramenta útil para quem já teve que passar por longas chamadas, palestras, reuniões ou entrevistas.
Nesse sentido, no início desta semana, o Google também deu uma demonstração de transcrições de tradução ao vivo, quase em tempo real, para seu aplicativo Google Translate. O recurso ainda está em andamento e provavelmente exigirá uma conexão com a Internet para iniciar, mas você supostamente poderá gravar áudio em um idioma e assistir a sua tradução e transcrição em outro. O Verge que o recurso não funcionará com arquivos de áudio inicialmente – apenas com áudio ao vivo.