Google Meet gratuito volta a ter limite de uma hora para chamadas em grupo
Antes, as videochamadas no aplicativo poderiam durar até 24 horas sem interrupção, com até 100 participantes.
O Google decidiu voltar a adotar limite de tempo na versão gratuita do Google Meet. Antes da decisão, as videochamadas poderiam durar até 24 horas sem interrupção.
Em abril de 2020, a empresa aumentou os benefícios nas videochamadas por conta da pandemia de Covid-19, que estendeu o uso do serviço para reuniões de trabalho e aulas. Foi uma tentativa para competir melhor com outras plataformas de vídeo, entre elas o Zoom e o Microsoft Teams.
O prazo da gratuidade era até 30 de setembro de 2020, mas o Google estendeu a janela até março de 2021 e, novamente, até o final de junho. Agora, quem utiliza o serviço gratuito terá o limite de uma hora para três ou mais participantes. Uma notificação surge automaticamente aos usuários quando a reunião atingir 55 minutos de duração. Caso haja somente dois participantes, as videochamadas permanecem com limite máximo de 24 horas.
O Google possui diferentes planos mensais do Workspace com outros benefícios, como armazenamento em nuvem e controles de segurança e gerenciamento. O preço varia entre R$ 24,30, para a versão mais básica, e R$ 81, no modelo Business Plus.
Para quem busca outras plataformas de videochamadas, o Zoom, Skype, FaceTime e Microsoft Teams se tornaram os principais serviços desse tipo desde o começo da pandemia em que a maioria das escolas e empresas estão atuando de forma remota.
[]