Google Maps vai ganhar rotas imersivas em 15 cidades até o fim do ano
A conferência de desenvolvedores Google I/O 2023, nesta quarta-feira (10), divulgou os novos planos da companhia envolvendo inteligência artificial. Algumas dessas novas funções vão servir para melhorar a experiência dos usuários com o Google Maps.
A principal novidade envolve o recurso de “Immersive view” (ou “visão imersiva”). A novidade foi anunciada ainda em maio, e já estava disponível imagens aéreas imersivas de pontos muito visitados de cidades do mundo todo, em cidades como Londres, Barcelona e Los Angeles.
Agora, esse recurso será expandido também para rotas. Isso quer dizer que, ao colocar um ponto de partida e um destinado, quem viaja poderá curtir imagens panorâmicas com alto detalhamento. Veja uma demonstração abaixo.
From Street View ➡️ New Immersive View for routes in 🧵↓— Google (@Google)
Além disso, será possível acessar informações como a qualidade do ar naquele local, previsões relativas ao clima (temperatura, chance de chuva), se há ou não ciclofaixas, opções de onde estacionar e até mesmo o trânsito na região.
E o mais legal: a visualização trará uma expectativa sobre se esses dados irão mudar nas próximas horas. Assim, será possível planejar sair mais cedo por conta do trânsito ou entender se será necessário levar um guarda-chuva.
Durante o evento, o Google mencionou que o “Immersive view” estará disponível em cidades como Londres, Nova York, Tóquio e São Francisco. A ideia é expandir esse total para 15 cidades até o fim de 2023. A lista incluirá Amsterdã, Berlim, Dublin, Florença, Las Vegas, Londres, Los Angeles, Nova York, Miami, Paris, Seattle, São Francisco, São José (EUA), Tóquio e Veneza.
O Google disse que o Maps gera 20 bilhões de km de rotas para os usuários todo os dias.