Hoje acontece o lançamento mundial de God of War Ragnarok, um dos jogos mais esperados de 2022. O game exclusivo da Sony traz de volta o guerreiro Kratos e seu filho Atreus enfrentando em suas aventuras e batalhas contra seres da mitologia nórdica.
O aguardado game está sendo desenvolvido desde 2018, ano em que seu antecessor trouxe uma reformulação muito bem sucedida para franquia. Além de seu tradicional protagonista, conhecido desde a estreia da série, em 2005, no PlayStation 2, o game conta com o pequeno herdeiro do implacável guerreiro.
A grande diferença para seu antecessor é a importância do jovem Atreus no enredo do game: O filho do “Fantasma de Esparta” é considerado pelos desenvolvedores como peça fundamental para o futuro da franquia God of War e, em Ragnarok, o garoto recebe um papel de destaque.
ALERTA DE SPOILER! Ao final de God of War (2018), é revelado que Atreus é mais do que apenas um simples garoto. Ele é na verdade é considerado, Loki, o Deus da Trapaça da mitologia Nórdica. Tudo isso já era um prenúncio de que aquele personagem é bem mais importante do que aparentava ser na ocasião.
O diretor do jogo, Eric Williams, contou em entrevista ao portal GQ Magazine que o processo de desenvolvimento foi extremamente cansativo e revelou que jogou o game completamente ao menos dez vezes em todas as configurações possíveis. Williams também revelou que poucos meses antes do lançamento, a equipe tinha receio de que o projeto não estivesse bom.
Aparentemente, o árduo trabalho deu resultados e, de acordo com as análises divulgadas até agora pela imprensa, o game é uma sequência digna para a franquia e é forte candidato a levar o prêmio de game do ano. Claro, a concorrência é muito dura, já que 2022 também marcou o lançamento do aclamado Elden Ring.
Há quem diga que Stray, o jogo do gato, pode figurar entre os indicados. Embora o game tenha sido um sucesso indiscutível, é improvável que ele vença produções com orçamentos tão superiores.
God of War Ragnarok está oficialmente disponível nesta quarta-feira para PlayStation 4 e PlayStation 5. A expectativa é que, assim como o game lançado em 2018, ele também receba uma versão para Windows, mas ainda não há confirmação inicial da Sony.