Galinha fujona invade posto de segurança máxima do Pentágono
Uma galinha foi capturada na segunda-feira (31) enquanto “ciscava pela área segura do Pentágono”, sede do Departamento de Defesa dos EUA e um dos edifícios mais protegidos do mundo. O animal foi revistado pelo Serviço Secreto e nada encontraram que pudesse colocar em risco a segurança dos Estados Unidos.
A Liga de Bem-Estar Animal de Arlington, na Virgínia, foi o órgão chamado para recolher a ave e devolvê-la a um galinheiro, disse a própria organização em sua conta do Facebook.
“Aparentemente, a resposta para ‘por que a galinha cruzou a rua’ é ‘para ir ao Pentágono!? Essa galinha foi capturada enquanto rondava a área de segurança (não estamos brincando) e nossos funcionários pegaram ela. Agora, precisamos de um nome. As sugestões são bem-vindas”, brincou a organização em uma.
Ainda não está claro de onde veio a galinha ou como ela chegou ao Pentágono.
//www.facebook.com/AWLArlington/photos/a.1/358522No dia seguinte ao resgate, um nome foi escolhido: “nossos funcionários escolheram o nome Henry Penny para a nossa galinha do Pentágono”, escreveram. O animal vai passar a viver em um galinheiro.
Chelsea Jones, porta-voz da organização, disse em um e-mail enviado à imprensa que não poderia revelar o local exato onde o pássaro foi visto. “Não temos permissão para divulgar exatamente onde ela foi encontrada”, disse Jones. “Só podemos dizer que foi em um posto de segurança”. Ele ainda disse que Henny Penny está sendo adotado por um membro da equipe que tem uma pequena fazenda no oeste da Virgínia.
O animal ganhou notoriedade no programa de Jimmy Fallon, que cantou uma música sobre ela no “The Tonight Show”. “Você é um cacarejante normal ou um espião disfarçado?” cantou o apresentador acompanhado de um violão, no episódio de terça-feira (1). Assista ao vídeo.