Como você já viu no Giz Brasil, na segunda-feira (7), a costa do Golfo da Flórida começou a enfrentar o furacão Milton, o mais forte do ano. Ele já foi considerado um desastre de categoria 5, a mais alta da escala Saffir-Simpson, que se refere a tempestades com ventos acima de 251 km/h. Tem como acompanhar com câmeras ao vivo? Veja abaixo.
Furacão Milton deve atingir Tampa ainda hoje
Nesta terça-feira (8), o furacão desceu para a categoria 4, segundo alerta do NHC (Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos). Porém, ainda no mesmo dia, ele se intensificou e voltou à categoria 5 pouco após perder força.
Na noite desta quarta-feira (9), Milton deve atingir a Flórida e será “extremamente perigoso”. De acordo com meteorologistas, a força será suficiente para causar chuvas torrenciais, inundações repentinas, ventos fortes e possíveis marés de tempestade.
Uma das primeiras áreas a sofrer o fenômeno será a região metropolitana de Tampa, com mais de 3 milhões de habitantes. A partir desta quarta, os parques temáticos da Disney estarão fechados. O presidente Joe Biden afirmou que o furacão Milton deve ser o pior a atingir a Flórida em mais de 100 anos.
Furacão Helene deixou estragos na Flórida semanas antes
No final do mês passado, o estado da Flórida também foi atingido pelo furacão Helene, com câmeras ao vivo registrando os estragos na região. A tempestade começou na categoria 4, classificada como “extremamente perigosa”, com velocidade de 225 km/h. Já no dia seguinte, enfraqueceu para uma tempestade tropical de categoria 2. Furacão mais fatal desde o Katrina, em 2005, ele registrou mais de 200 mortes.
Acompanhar ao vivo
As pessoas podem ver imagens ao vivo do furacão Milton em todo o estado da Flórida, incluindo pontos específicos como a Universidade de Tampa e o Emerald Beach Resort, em Panamá City Beach. Confira nos links abaixo:
Leia também no Giz Brasil: Ao vivo: canal do YouTube mostra pessoas andando nas ruas ao redor do mundo.