Fotógrafo egípcio faz foto de eclipse solar sobre pirâmide de Gizé
Para fazer o clique, fotógrafo se preparou durante 3 meses, visitando o local várias vezes para escolher o melhor ângulo. Confira o resultado
O astrofotógrafo egípcio captou uma foto impressionante de um eclipse solar parcial sobre a Grande Pirâmide de Gizé – que fica a sudoeste do Cairo, no Egito. O fenômeno astronômico ocorreu no último dia 25 de outubro.
Fathi disse que a preparação para tirar a foto durou três meses, e incluiu a compra de lentes para a câmera, bem como filtros apropriados. Além disso, ele fez três visitas à antiga pirâmide para escolher o melhor ângulo.Segundo o fotógrafo, o tempo estava nublado durante o eclipse, mas ele conseguiu capturar a imagem quando as nuvens espessas deram uma trégua e revelaram o Sol minutos após o pico do eclipse.
Para reduzir a luz natural – que estava muito mais brilhante do que na foto final –, Fathi usou um filtro na lente, que deu um tom mais dramático à imagem — deixando o Sol e as nuvens com um contraste mais marcante. O resultado você pode ver abaixo:
//www.facebook.com/EarthSky/photos/a.61619521852/621853/
A pirâmide de Gizé tem 137 metros de altura e foi construída há mais de 4.500 anos, encomendada pelo faraó Quéops, que pretendia usar o local para abrigar o seu próprio sarcófago. Estima-se que ela demorou 20 anos para ser construída e envolveu o trabalho de mais de 100 mil homens.
Fathi é astrônomo amador, mestre em História da Astronomia e co-fundador da Sociedade Egípcia de Astronomia. Suas imagens do céu podem ser vistas em seu perfil pessoal no Instagram:
//www.instagram.com/p/Chc8_iRr-1r/