Fotógrafa flagra cobra camuflada na areia na Namíbia; veja
Mesmo com sua cabeça e narinas enterradas, o réptil ainda assim consegue respirar. O segredo está na sua anatomia. Confira os registros
A fotógrafa Marisa Ishimatsu capturou imagens de uma víbora-de-peringuey camuflada nas areias do deserto da Namíbia. A espécie, uma das seis víboras que vivem no país, é exclusiva da África subsaariana.
Ishimatsu, que costuma passar seu tempo livre buscando por animais selvagens, viajou com um grupo da Europa e dos Estados Unidos a fim de encontrar todas as espécies de víboras anãs da Namíbia.
Ao , a fotógrafa disse que as cobras “deslizam sem esforço pelas encostas das dunas e se enterram na areia fofa na base dos arbustos, tanto para emboscar lagartos quanto para se protegerem de predadores”.
Sua anatomia as ajuda a sobreviver nessa condição. “Seus olhos estão no topo de suas cabeças e suas narinas são reforçadas e no topo de seu nariz, então quando estão completamente enterrados, eles ainda podem ver e respirar”, explicou, em entrevista.
As imagens foram feitas por uma câmera Nikon D850. No e no da fotógrafa e em sua página no , destacam-se fotografias de pássaros, flores e mamíferos.
Ishimatsu diz que quis assumir a missão de fotografar ios répteis para “promover um senso de curiosidade e respeito, e não medo”. De acordo com ela, o objetivo é “garantir que esses animais sejam protegidos”.