Em março deste ano, o mundo do rock foi impactado com a morte precoce de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, que tinha 50 anos. A banda fazia diversas apresentações pela América do Sul na época do ocorrido, e com isso, os shows agendados do grupo tiveram de ser cancelados.
Agora, o Foo Fighters anunciou por meio das redes sociais que fará shows em homenagem ao baterista. A banda, ao lado da família do músico, vai se apresentar em Londres, na Inglaterra, no Wembley Stadium, no dia 3 de setembro, e em Los Angeles, nos Estados Unidos, no Kia Fórum, no dia 27 de setembro. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 17 de junho.
Ainda não há detalhes referentes aos convidados que deverão marcar presença nesses shows. Mas, de acordo com o eles contarão com Dave Grohl, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee — integrantes da artuação formação.
“Milhões lamentaram a morte prematura em 25 de março, com tributos sinceros e apaixonados vindos de fãs e músicos que Taylor idolatrava”, diz um texto publicado no .
“O Taylor Hawkins Tribute Concerts reunirá vários desses artistas, a família Hawkins e, claro, seus irmãos Foo Fighters em comemoração à memória de Taylor e seu legado como um ícone do rock global. Seus companheiros de banda e suas inspirações tocando as músicas pelas quais ele se apaixonou e as que ele trouxe à vida”. Veja a publicação:
Também nesta quarta-feira (8), Alison Hawkins, a viúva do músico, escreveu pela primeira vez sobre a morte do músico. Alison e Taylor se casaram em 2005 e tiveram três filhos. Ela fez um agradecimento aos fãs e integrantes da banda pelo apoio recebido nesse período de luto.
“Meus mais profundos agradecimentos e admiração vão para a comunidade global do Foo Fighters e os fãs de Taylor em todo o mundo, pela demonstração de amor que cada um de vocês mostraram com ele,” escreveu. “A gentileza de vocês foi um conforto inestimável para minha família e eu durante este período doloroso.”
“Taylor teve a honra de fazer parte do Foo Fighters e valorizou seu empregos dos sonhos a cada minuto de seus 25 anos de estrada com eles. Consideramos cada membro da banda e da equipe do Foo Fighters nossa família. O espírito cativante de Taylor e o profundo amor pela música viverão para sempre através das colaborações que ele tanto gostou de fazer com outros músicos e o catálogo de músicas que ele participou e criou.”
“Em comemoração à sua vida, agora cabe a todos nós que mais o amamos honrar o legado de Taylor e a música que ele nos deu. Obrigada a todos novamente por seu amor e simpatia. Taylor amou todos vocês e nós também amamos vocês”. Confira a publicação:
O baterista da banda Foo Fighters foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, no dia 25 de março, durante a turnê da banda pela América do Sul. Taylor Hawkins, de 50 anos, estava com o restante do grupo de rock para se apresentar no festival Estéreo Picnic.
Segundo a polícia colombiana, o músico teria consumindo um coquetel de drogas, incluindo maconha, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opióides. Com dores no peito, Taylor pediu auxílio à recepção do hotel onde estava hospedado em Bogotá, mas foi encontrado já sem vida. De acordo com os peritos forenses, o coração do artista pesava 600 gramas, quase o dobro do normal para um homem de sua idade.