Final de “A Casa do Dragão” foi o mais visto da HBO desde “Game of Thrones”
O décimo episódio de “A Casa do Dragão“, último da primeira temporada, foi ao ar neste domingo (23). O capítulo, que mostra os Negros se organizando para defender o direito de Rhaenyra como rainha, foi o mais visto da HBO desde o encerramento da série “Game of Thrones”, em 2019. O episódio da série derivada teve mais de 9 milhões de espectadores em todo o mundo, segundo o .
A efeito de comparação, o final da série “Game of Thrones” atraiu mais de 19,3 milhões de espectadores em 2019.Todos os episódios da série têm uma média de 29 milhões de espectadores nos EUA, mais do que o triplo de sua audiência média na noite de estreia, de acordo com a HBO. A 7ª temporada de “Game of Thrones” teve uma média de 32,8 milhões de espectadores por episódio no país norte-americano.
Tamanho sucesso fez “A Casa do Dragão” ser renovada para a 2ª temporada logo após quebrar recordes de audiência em sua estreia. Na época em que foi anunciado a renovação, a série mal havia chegado, e ainda não tinha completado nem uma semana desde do lançamento. Quase 10 milhões de pessoas sintonizaram em todas as plataformas da HBO no domingo que saiu o primeiro episódio, e segundo a , a empresa agora alega que esse número subiu para 20 milhões após quatro dias de reprodução.
Já estou pronto para ver os Targaryen se matarem… — D̶a̶e̶n̶e̶r̶y̶s̶ ̶T̶a̶r̶g̶a̶r̶y̶e̶n̶ ♡ (@Daenerys_GOT)
aemond: bora vhagar vamo apavorar o garotinho vhagar: hã? estraçalhar o seu sobrinho? — lau (@laurawtff)
SURREAL. 🔥 é tão gigantesca que mal podemos ver o minúsculo Aemond ao lado dela. A efeito de comparação, vejam o tamanho da Daenerys ao lado do Drogon. — Portal House of the Dragon Brasil (@PortalHOTD)
Quando eu lembro que a 2 temporada é so em 2024 — bellatrix (@beatriz12135086)
O Daemon vendo o Aemond usar o capuz do crime que nem ele: — David (@davidfreitasr)
a cara que o aemond faz quando percebe a m*rda que a vhagar fez e que ele tá lascado por isso é IMPAGÁVEL — ivy W/ (@merasnixx)Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, “A Casa do Dragão” é um spin-off de “Game of Thrones” que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Como descrito em “Game of Thrones”, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno. A trama foca no jogo de poder dentro da própria família Targaryen, cujos membros, através de casamentos e heranças, tentam fortalecer sua posição para garantir que herdarão o cobiçado Trono de Ferro. Em especial, Rhaenyra e Alicent se colocam em oposição com uma rivalidade que cresce com o passar dos anos. Essa rixa, por envolver exércitos e dragões, pode levar à guerra entre casas e mudar o destino de todos os Sete Reinos de Westeros. Vale lembrar que os dez episódios da primeira temporada de “A Casa do Dragão” estão disponíveis no HBO Max. O segundo ano, ainda não tem previsão de estreia.