Cultura
Final da 2ª temporada de “House of the Dragon” vaza no TikTok e X/Twitter
Após o vazamento, a HBO reforçou que fãs podem assistir ao episódio na íntegra neste domingo (4) na HBO e no Max
Imagem: Divulgação/HBO Max
Aconteceu de novo! Cenas do episódio da 2ª temporada de “A Casa do Dragão” — que irão ao ar neste domingo (4) — vazaram online. Os trechos do vazamento de “House of the Dragon” foram publicados no TikTok na terça-feira (30) e logo chegaram ao Twitter/X e ao Reddit.
Na rede social da ByteDance, um perfil compartilhou 14 vídeos e aproximadamente de 30 minutos do capítulo, de acordo com a . As postagens alcançaram mais de 50 mil visualizações no momento. Porém, a conta foi banida da plataforma cerca de três horas depois do vazamento.
Nesta quarta (31), a HBO se manifestou sobre o incidente em um comunicado. “Estamos cientes de que clipes do final da temporada de ‘House of the Dragon’ surgiram em plataformas de mídia social. Os clipes foram postados após um lançamento não intencional de um distribuidor internacional terceirizado”, anunciou a empresa.
Além disso, a marca também informou que está tomando providencias sobre o vazamento e lembrou ao público sobre a estreia oficial do episódio de “House of the Dragon”. “A HBO está monitorando e removendo clipes da internet agressivamente, e os fãs podem assistir ao episódio na íntegra neste domingo à noite na HBO e no Max”, concluiu o texto.
“House of the Dragon” já teve outro vazamento
Essa não é a primeira vez que trechos de “House of the Dragon” vão parar na internet antes da hora. O mesmo aconteceu no final da 1ª temporada da série.Ele sofreu um vazamento online dois dias antes de sua data de estreia, em outubro de 2022. Na época, a HBO afirmou que o vazamento anterior veio de um parceiro de distribuição na Europa, Oriente Médio ou África.
Aliás, a série que deu origem a “House of the Dragon”, “Game of Thrones”, também não passou ilesa por essa exeriência. Na sétima temporada, por exemplo, hackers compartilharam online o quarto episódio, além de uma grande quantidade de dados roubados.