Filme de diretor brasileiro com Jude Law concorre ao prêmio principal em Cannes
Em 2019, diretor cearense Karim Aïnouz representou o Brasil no Oscar com "A Vida Invisível". Agora, volta a ser indicado em Cannes
O filme “Firebrand”, do diretor brasileiro Karim Aïnouz, de Fortaleza (CE), vai concorrer ao prêmio principal do Festival de Cannes, a Palma de Ouro. O festival de cinema acontece de 16 a 27 de maio.
“Firebrand” vai disputar com uma lista de indicados que inclui “Asteroid City”, de Wes Anderson, estrelado por Tom Hanks.De produção britânica, o longa é um drama histórico o casamento do Rei Henrique VIII com Catherine Parr, sua sexta e última esposa. A obra traz Jude Law, dos filmes de “Animais Fantásticos” e “Closer – Perto Demais” (2004), no papel do rei. Alicia Vikander, de “Tomb Raider: A Origem” (2018) e “A Garota Dinamarquesa” (2015), interpreta Catherine.
Além disso, completam o elenco os atores Sam Riley, de “Malévola” (2014), Erin Doherty, de The Crown, Ruby Bentall, da série “A Rainha Serpente” e Eddie Marsan, de “Heróis de Ressaca” (2013). O roteiro é de Jessica Ashworth e Henrietta Ashworth, da série “Killing Eve”.
O cinema brasileiro no exterior
Aïnouz é conhecido por filmes como “O Céu de Suely” (2006) e “Madame Satã” (2002). Em 2019, o diretor representou o Brasil no Oscar com “A Vida Invisível”. No mesmo ano, o filme também venceu a mostra Un Certain Regard, uma seleção de Cannes.
Além de Firebrand, outro título que recebe destaque no festival este ano é “A Flor do Buriti”, do português João Salaviza e da brasileira Renée Nader Messora, na mostra Un Certain Regard. Já “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, contará com uma exibição especial.
Com informações de Zero Hora.