“FIFA 23”: Natália Lara, da TV Globo, será 1ª mulher da América Latina na transmissão
Natália Lara se junta aos também colegas de TV Globo, Caio Ribeiro e Gustavo Villani, no comando da transmissão do "FIFA 23". Confira mais detalhes da presença feminina nesta versão do game
A narradora de esportes da TV Globo, Natália Lara, será a primeira mulher na América Latina a fazer parte da franquia FIFA. A jornalista de 28 anos que tem no currículo trabalhos na TV Gazeta, TV Cultura, DAZN, canais Disney e já narrou 16 modalidades esportivas, agora passa a integrar a equipe do game “” como repórter de estúdio.
Durante o período em que trabalhou na ESPN, Natália se tornou a primeira brasileira a narrar uma partida da NBA, a principal competição de basquete do planeta.
Professor, anota lá que é nossa! 🤝 Com muito orgulho, anunciamos 🙋 como a nova repórter de estúdio do no Brasil! 🎙️🇧🇷 — EA SPORTS FC BRASIL (@easportsfcbr)
Natália se junta aos também colegas de TV Globo, Caio Ribeiro e Gustavo Villani, que passou a ser narrador da franquia a partir do FIFA 21, substituindo Tiago Leifert, que ficou dez anos como narrador oficial.
A próxima versão do FIFA é um marco de representatividade feminina em games de futebol. Além de Natália Lara, o jogo terá os times das ligas femininas Barclays FA Women’s Super League, da Inglaterra, e Division 1 Arkema, da França.
Anteriormente, apenas seleções femininas estavam disponíveis na franquia — o que já era uma mudança significativa nos rumos de FIFA –, mas agora os primeiros clubes começam a chegar, fato que pode abrir as portas para a chegada de ligas de mais países.
Outra novidade importante é que pela primeira vez em sua história FIFA terá uma mulher a estampar a capa do game: a atacante Samantha Kerr, do Chelsea.
O jogo já teve as pré-vendas liberadas e será lançado oficialmente em 30 de setembro deste ano. O acesso antecipado começa em 27 de setembro.
O game será o último da franquia a levar o nome da entidade máxima do futebol. A Electronic Arts não chegou a um acordo com a FIFA pela renovação do vínculo que permite o uso de nome e imagem, tanto da instituição, quanto das competições organizadas pela entidade. A partir de 2023 a franquia passa a se chamar EA Sports FC. Confira mais notícias:Álbum digital da Copa está disponível no site da FIFA; veja como acessar
“FIFA 23”: bug libera versão completa do jogo um mês antes do lançamento
FIFA 23: jogadora do Chelsea é a 1ª mulher na capa do game na história