Ferramentas de IA da Apple serão reveladas neste ano, confirma CEO
A Apple vem concentrando esforços para desenvolver suas próprias ferramentas de inteligência artificial, e deve apresentá-las ao público ainda neste ano. A informação foi confirmada pelo próprio Tim Cook, CEO da marca, durante uma reunião de resultados trimestrais.
Mesmo após ser pressionado para revelar mais detalhes sobre as novidades, o chefão da empresa manteve o mistério. Ele afirmou que, historicamente, a empresa mostrou o resultado de seu trabalho somente após conclui-lo, reiterando que não realizaria anúncios precipitado.A empresa raramente age desta forma, anunciando alguma atualização que virá no futuro com muita antecedência. Alguns especialistas enxergam o movimento como uma maneira de passar um recado para empresas concorrentes, principalmente, a Samsung que já implementou recursos alimentados por IA em seus aparelhos topo de linha lançados no mês passado.
Esta é a primeira vez que a Apple fala abertamente sobre seus esforços em pesquisa e desenvolvimento de inteligência artificial. Alguns rumores indicam que a grande novidade será uma ferramenta que rivalizaria com ChatGPT, da OpenAI, e que estará já na próxima geração de iPhones.Recentemente, você viu no Giz Brasil que documentos oficiais revelam que a Apple busca maneiras de depender menos da execução de modelos de IA em nuvem rodando-os diretamente no aparelho. Na prática, isso eliminaria a necessidade de conexão com internet para usar recursos de inteligência artificial.