Fãs vibrando e HBO Max caindo: como foi a esperada estreia de “A Casa do Dragão”
Já está entre nós o primeiro episódio da série “Casa do Dragão” (House of the Dragon), série derivada de “Game Of Thrones“. A produção, inspirada no universo criado por George R.R. Martin, chegou neste domingo (21) ao , e deu início a uma nova jornada em Westeros.
Agora, a briga pelo trono de ferro é dentro de casa, entre a família Targaryen. A narrativa foi adaptada do primeiro volume do livro “Fogo & sangue” e se passa 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).
Por isso, os fãs não irão conferir rostos conhecidos, mas as semelhanças estão em várias outras coisas. A série mostra cenários já conhecidos como Porto Real, a Fortaleza Vermelha, o pátio do Castelo de Maegor, os figurinos, dragões, o Trono de Ferro, que surge com mais espadas. E claro, a trama tem muitas cenas de violências, intrigas políticas, brigas familiares, e muito sexo. Os dragões também estão presentes o tempo todo.
A narrativa acompanha a família real, os Targaryen, em meio a mais um período de morte e sangue. A disputa pelo Trono de Ferro (que na nova série foi criado com 2,5 mil espadas) vai gerar a Dança dos Dragões, uma guerra civil que envolveu duas facções do clã e seus respectivos cuspidores de fogo.
Após o rei Viserys I perder a rainha e o primeiro filho homem durante o parto, ele precisa escolher quem será o seu sucessor. Como é pai apenas da princesa Rhaenyra, o trono pode parar nas mãos de seu irmão, o príncipe Daemon Targaryen.
No entanto, o caçula não é flor que se cheire. Daemon é violento, rebelde, mulherengo e se sente injustiçado. Acredita que, caso o rei morra, ele tem que ser o herdeiro – e foi nomeado chefe da guarda, então tem ascendência sobre os soldados de Westeros. Ele não é bem visto para ser o sucessor, após promover uma verdadeira orgia, o rei se vê sem saída e proclama Rhaenyra como a próxima herdeira do Trono de Ferro – algo inédito na dinastia dos Targaryen.
A trama foi bastante elogiada, e atingiu 85% de aprovação por parte dos críticos no , e 89% por parte do público. E claro, no Twitter ficou entre os assuntos mais falados desde sua estreia. Os fãs não pararam de comentar sobre a série, e tags como #HouseoftheDragon, #ACasaDoDragão, e até a abreviações como #HOTD estão nos trends topics por quase 24 horas.
Nomes dos principais personagens, assim como “Game Of Thrones” também foram parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. A estreia foi tão pesada (LITERALMENTE), que fez o HBO Max cair para alguns usuários. O problema, entretanto, não atingiu muita gente e a HBO afirma que estava relacionado a quem tentava assistir “A Casa do Dragão” em dispositivos Amazon, como o Fire TV.
Veja alguns comentários dos fãs sobre a produção:
Achei um episódio bem bom e me reconforta bastante saber que o livro em que foi baseado já tem um final! Estou 300% no hype sim — Babi (@babi)
Fãs de GOT vendo o Viserys falar do grande inverno chegando enquanto o Lorde da casa Stark faz o juramento a Rhaenyra: — David (@davidfreitasr)//twitter.com/sofiabhlisboa/status/54000129?s=20&t=vmP8t9V1t9AjiIzYwM17yQ
E que a partir de hoje fique claro que esse perfil será de total apoio a rhaenyra targaryen e seus agregados. Isso inclui seu tio/marido, seu marido gay, o amante do seu marido gay, seu amante normal, seus filhos e enteadas e seus apoiadores — dantas™ (@emanueldants)//twitter.com/andre16victor/status/29864192?s=20&t=vmP8t9V1t9AjiIzYwM17yQ
//twitter.com/LeonStos/status/20274177?s=20&t=L_VkneaDf5B2LRa_cPAPXgEstá confirmado: house of the dragon será minha nova obsessão dos domingos.
— Mineira do Ceará (@isofiarufino)
O primeiro ep de a casa do dragão reacendeu minha luz de vida e apagou toda a tristeza e decepção deixada por GOT.
O 1 episódio de a casa do dragão já entregou incesto, dragões, sangue, muito sangue, visceração, ambições, traições, prostituição, esquartejamentos e muitas coisas mais. Tudo que pedimos! — Tom Bombadil (@Geovane_Arau)
O segundo episódio de “A Casa do Dragão” irá ao ar no próximo domingo (28), às 22h (horário de Brasília), na HBO Max. A trama terá episódios lançados toda semana, assim como aconteceu com “Game Of Thrones“. Veja ao trailer:
//www.youtube.com/watch?v=ZuSSAGGpvlI&t=55s