Fãs reclamam da magreza do linguado em live-action de “A Pequena Sereia”
A Disney segue investindo pesado no marketing de “A Pequena Sereia” com Halle Bailey. O live-action chega aos cinemas em Maio e está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação da Disney. No entanto, o visual de um personagem em específico tem incomodado os fãs:o Linguado, o peixinho que é o melhor amigo da protagonista.
Recentemente, a Disney soltou uma leva de pôsteres que mostram os personagens da trama. Entre os visuais apresentados, está o peixe Linguado, que terá a voz do ator Jacob Tremblay na versão em inglês. Diferente do original de 1989, que trazia um Linguado rechonchudo e com cores vibrantes, agora o peixinho é desenhado de forma mais realista para o live-action.
Isso é esperado, se considerado outros remakes de clássicos da Disney, como “Aladdin” (2019), “Mogli – O Menino Lobo” (2016), “Dumbo” (2019) e “O Rei Leão” (2019), onde os personagens-bichos vieram com visuais e estilos mais próximos aos animais da vida real. Mas, isso não agradou os fãs, que botaram a boca no trombone e reclamaram sobre a aparência do Linguado.
“Eu fico me perguntando, cadê a equipe responsável pelos efeitos do live action Mogli? Poxa, esse Linguado parece tão triste, nem de longe transmite a alegria do personagem da animação. Aqui eles vacilaram feio”, escreveu . Veja alguns comentários:
o linguado ta a cara do jacob elordi— a cardi b do ceara 🌻 (@audiilene)
Como alguém pode estar feliz com o momento do cinema pipoca atual? O CGI, que se desenvolveu para ampliar as possibilidades do cinema fantástico, está cada vez mais refém da ditadura do verossímil. Olha o que fizeram com o Linguado de A Pequena Sereia? Roubaram a identidade dele!— Thiago Barata (@thiagobarata87)
Eu fico me perguntando, cadê a equipe responsável pelos efeitos do live action Mogli? Poxa, esse Linguado parece tão triste, nem de longe transmite a alegria do personagem da animação. Aqui eles vacilaram feio! — Rafael Gonzaga (@filmesdorafa)
o sebastião eu achei fofinho mas o linguado tá trabalhando de freela tendo burnout claramente — clarissa (@clapiclapiclapi)
sebastião e linguado com ansiedade depressão sindrome do panico variola do macaco dengue tuberculose doenca de chagas leptospirose — アリーヌ (@mistlibz)
como o linguado veio / como queriam que fosse feito — darkling (@arthurgavilan)
nunca vou entender como um ano depois que a disney entregou uma cleo linda e expressiva dessas no live action no pinóquio, vai entregar um linguado realista inexpressivo, SENDO QUE ELE TEM MUITO MAIS PARTICIPAÇÃO NO FILME E PRECISARIA DE MUITO MAIS EXPRESSÃO!!!!!!!! — ★¸.•´❤ 𝖛𝖎́𝖇𝖔𝖗𝖆 𝓵𝓲𝓰𝓮𝓲𝓻𝓪 ❤´•.★ (@gabitchney)
O linguado tá parecendo o Kendall Roy. — Semiótica de verniz (@Alexandre_1957)
A trama de “A Pequena Sereia”
O novo live-action de “A Pequena Sereia” está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação da Disney, que foi vencedor do Oscar em 1989, sendo baseada no conto de Hans Christian Andersen.
“A Pequena Sereia” conta a história de Ariel, uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do rei Tritão, e a mais rebelde, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante príncipe Eric.
Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.
O elenco de peso
A produção é estrelada pela cantora e atriz Halle Bailey (“grown-ish”) como Ariel; Jonah Hauer-King (“A Caminho de Casa”) como o Príncipe Eric; o vencedor do Tony Award Daveed Diggs (“Hamilton”) como a voz de Sebastião, e Awkwafina (“Raya e o Último Dragão”) como a voz de Sabidão.
Além desses, Jacob Tremblay (“Luca”) surge como a voz de Linguado; Noma Dumezweni (“O Retorno de Mary Poppins”) como a Rainha Selina; Art Malik (“Homeland”) como o Sir Grimby; com o vencedor do Oscar Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez”) como o Rei Tritão; e a duas vezes indicada ao Oscar Melissa McCarthy (“Missão Madrinha de Casamento”) como Úrsula.
O live-action terá Rob Marshall (“O Retorno de Mary Poppins”) como diretor e roteiro de Jane Goldman (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”). Já Alan Menken (“Aladdin”) e Lin-Manuel Miranda (“Em um Bairro de Nova York”) ficarão responsáveis pela trilha sonora, que deve contar com faixas da animação clássica e também com adição de canções originais.
A nova versão de “A Pequena Sereia” tem estreia prevista para 26 de maio nos cinemas. Relembre o trailer da produção: