Facebook também passava suas conversas para terceirizados ouvirem e transcreverem
O Facebook pagou centenas de terceirizados ao redor do mundo para transcrever algumas das mensagens de usuários do Messenger, . A rede social parou de fazer as transcrições há uma semana, após a indignação pública depois que jornalistas revelaram que a Amazon, o Google e a Apple empregavam equipes semelhantes para revisar os comandos de voz da Alexa, do Google Assistente e da Siri. Mas, vamos combinar, essa notícia era uma bola cantada.
Isso sugere que os humanos estão ouvindo nossas gravações particulares com mais frequência do que pensávamos. As gravações que os terceirizados do Facebook estavam transcrevendo vieram do recurso de .A parte nebulosa é o que o Facebook fez com essas gravações. Isso é assustador, para dizer o mínimo. Os empregados envolvidos, segundo a Bloomberg, não tinham ideia de onde as gravações de áudio vinham ou qual a finalidade das transcrições.
Ainda assim, toda a situação coloca o Facebook de novo em uma situação estranha, mas familiar. Você certamente já conhece o boato de que o Facebook usa o microfone do seu celular para ouvir suas conversas e veicular anúncios com base no que você fala? Acontece que o Facebook estava fazendo meio que isso ao mandar as gravações de voz de usuários desavisados para centenas de funcionários transcreverem.
Os terceirizados, que permaneceram anônimos por medo de retaliação, disseram à Bloomberg que estavam “ouvindo as conversas dos usuários do Facebook, às vezes com conteúdo vulgar” e descreveram o trabalho como “antiético”.